Amor Com Amor se Paga inaugura maratona da novela das 14h no fim de semana do Viva

Até aqui, apenas as novelas de 15h e 23h, além de Malhação, eram reexibidas aos sábados ou domingos

Publicado em 11/11/2021 17:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedido antigo do público que acompanha as novelas clássicas do Canal Viva, a faixa das 14h também ganha sua maratona no fim de semana. Com a estreia de Amor Com Amor se Paga, de Ivani Ribeiro, em 15 de novembro, o canal passa a reexibir os capítulos da semana da atração às 23h30 dos domingos.

Pela primeira vez desde 1987/88, quando a novela – produzida em 1984 – foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, público vai relembrar a história do grande pão-duro Nonô Correia (Ary Fontoura). Inspirado em O Avarento, de Molière, o personagem marcou a teledramaturgia brasileira com sua economia ao extremo: coloca cadeados na geladeira e nos armários da despensa, desliga a luz da casa a partir de determinada hora e anda com roupas velhas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Escrita por Ivani Ribeiro, Amor Com Amor se Paga é uma reedição da novela Camomila e Bem-me-quer, de autoria da própria Ivani, apresentada na TV Tupi entre outubro de 1972 e março de 1973. “A estreia de Amor Com Amor se Paga no Viva 37 anos depois da sua exibição original é uma oportunidade para relembrar essa trama que está na memória afetiva do público. Temos certeza que o Seu Nonô, personagem icônico da telenovela brasileira, vai cativar novos fãs nessa exibição”, comenta Stephanie Purwin, gerente de Programação dos canais GNT e Viva.

Um retrospecto das maratonas de novelas no VIVA aos domingos

Desde a exibição de Tieta (1989/90), em 2016, o VIVA promove uma maratona aos domingos com todos os capítulos da semana, mas não de todas as novelas. Acontecia com apenas uma até dezembro de 2020, quando A Viagem (1994) entrou no ar às 15h e passou a ter seus capítulos reprisados aos domingos, também à tarde, antes da maratona que já havia, iniciada às 19h.

À exceção de Tieta, todas as novelas da maratona dominical “única” foram da faixa das 23h do VIVA – Explode Coração (1995/96), A Indomada (1997), O Cravo e a Rosa (2000/01), O Clone (2001/02), Mulheres Apaixonadas (2003) e Da Cor do Pecado (2004). Quando Paraíso Tropical (2007) substituiu A Viagem, em julho de 2021, o horário dos domingos à tarde foi mantido – e até antecipado, para as 13h, já que os capítulos da novela são maiores.

Amor Com Amor se Paga substitui às 14h15 e à 0h30 O Salvador da Pátria (1989), de Lauro César Muniz, que manteve o VIVA em confortável primeiro lugar de audiência em seus dois horários de exibição.

Nas manhãs de sábado, o VIVA também tem apresentado maratonas dos capítulos da semana de Malhação, em suas temporadas iniciais, que passaram a ser reprisadas pelo canal em 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio