Amilcare Dallevo Jr. defende parceria com Silvio Santos e Edir Macedo

Publicado em 10/09/2015

SBT, Record e RedeTV! pretendem se unirem para juntas negociarem o valor a ser pago pelas operadoras de TV por assinatura para terem direito ao sinal digital dos três canais da TV aberta. Essa união, chamada de joint venture, não agradou a NET, Telefônica, GVT, Sky e outras, que entraram com ação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) alegando que a sociedade poderia criar “condutas abusivas” e “anticompetitivas” no mercado.

Veja: Concorrentes ameaçam sociedade de Silvio Santos e Edir Macedo

Hoje, as programações do SBT, Record e RedeTV! são cedidas gratuitamente às operadoras. A nova legislação permite que as emissoras cobrem pelos sinais digitais. A Globo já faz isso individualmente. Por isso, Silvio Santos propôs a união, juntos eles se fortalecem e podem brigar pelo melhor preço.

Segundo o site Notícias da TV, após as manifestações das operadoras de TV paga contra a sociedade, Amilcare Dallevo Jr. presidente da RedeTV!, veio a público defender a parceria entre as emissoras.

“Não é justo as multinacionais pagarem para empresas estrangeiras, como HBO e Discovery, e não pagarem para a gente, que gera milhares de empregos e arrecada impostos no Brasil. Não é justo o assinante pagar pela programação e não darem um centavo para a gente, que investe na produção de 15, 16 horas de conteúdo por dia”, diz Amílcare Dallevo Jr.

“Não queremos brigar com ninguém. Queremos apenas sentar na mesa e cobrar um preço justo”, afirma o presidente da RedeTV!.

Amílcare Dallevo Jr. analisa que com o valor pago, SBT, Record e RedeTV! poderão fazer investimentos na melhoria da programação. “Com o dinheiro, vamos investir mais em jornalismo e dramaturgia”, promete.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade