novela das 21h

Amigo de Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol, Juan Paiva relembra início da carreira

A trama vai substituir a edição especial de Império

Publicado em 15/08/2021

Substituindo a edição especial de Império, Um Lugar ao Sol já caminha para a reta final de suas gravações. Na trama de Lícia Manzo, Juan Paiva interpreta o melhor amigo do protagonista Cauã Reymond e vive um dos principais papéis de sua carreira.

Morador do Vidigal, comunidade na Zona Sul do Rio, sua carreira começou no grupo teatral Nós do Morro. “Eu tinha 8 anos quando fiz minha primeira peça de teatro. Depois, ainda criança, atuei no filme 5x Favela – Agora por nós mesmos. Na televisão, a primeira novela foi “Totalmente demais“, contou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

“Lembro de a minha mãe dizer para eu sempre ter os pés no chão, acreditar que tudo é momento. Muitas coisas passam, a vida continua e pode nos levar para caminhos diversos. Trabalho sonhando e buscando realizar. Aprendi no Nós do Morro que, para ser um artista interessante, eu preciso me tornar uma pessoa interessante. Acho que por isso nunca me deslumbrei. É trabalho e é o que gosto de fazer”, continuou.

Atualmente, ele continua frequentando o curso de teatro do Nós do Morro e tem consciência de sua responsabilidade de impactar a vida de outros jovens. “Por conta dos trabalhos e da falta de tempo, eu me afastei um pouco nos últimos meses. Mas tenho me esforçado para assistir às aulas de prática de montagem, por exemplo. No Vidigal, sempre tive referências de muitos artistas e achava o máximo as pessoas se manterem lá. Eu curto o Vidigal”, ponderou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade