Polêmica

Amazon suspende episódios do Soltos em Floripa após decisão judicial

Liminar da Justiça vetou a continuidade da exibição de alguns dos episódios

Publicado em 17/04/2020

A Amazon Prime Video retirou do ar, na madrugada desta sexta-feira (17), quatro episódios do reality Soltos em Floripa para editar cenas de sexo envolvendo figurantes.

A informação foi divulgada pela jornalista Débora Miranda, da UOL, que contou que a decisão foi tomada após a Justiça de Santa Catarina conceder uma liminar vetando a continuidade da exibição de alguns dos episódios.

De acordo com parecer da juíza Ana Luisa Schimdt Ramos, que estabeleceu multa de R$500 por dia, a atração viola o direito à intimidade dos participantes.

No início do mês, uma figurante do reality acusou a produção do programa de enganar os participantes da atração. De acordo com a influencer Ana Paula (@anafloripana), os contratos para participar das gravações foram assinados com as equipes embriagadas.

Além disso, os envolvidos teriam sido avisados de que cenas de sexo não iriam para o ar. Devido às declarações polêmicas da gaúcha e o forte conteúdo explícito, internautas se mobilizaram para alertar, na web, sobre os ‘problemas’ destacados pela figurante em suas publicações e também a exposição e banalização do sexo apresentadas no programa.

Com a ordem da Justiça, a plataforma de streaming disse, em nota, que o programa foi criado para ser uma experiência divertida e agradável para todos os envolvidos.

Devido a algumas preocupações, os episódios 4 e 5 e suas respectivas resenhas [programas em que convidados repercutem o que aconteceu nos episódios] estão sendo reeditados e serão publicados novamente no serviço em breve”, comunicou a Amazon, que entrou com recurso contra a liminar.

Entretanto, a empresa ,optou por suspender os episódios e reeditá-los, mantendo apenas as cenas de sexo entre os participantes fixos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade