Amaro paga caro para ter Estela de volta em O Outro Lado do Paraíso: “Eu me arrependo imensamente”

Publicado há 3 anos
Por Nucia Ferreira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Arrependido de ter rompido o relacionamento com Estela (Juliana Caldas) em O Outro Lado do Paraíso, Amaro (Pedro Carvalho) vai confessar que deixou a ambição falar mais alto e pedir perdão à filha de Sophia (Marieta Severo). Ele vai até à casa dela e Rosalinda (Vera Mancini) vai debochar da visita. “Amaro! Que surpresa. Tá chovendo?”, diz a empregada. “Não está a chover, simplesmente tive saudades”, diz o português sem ligar para a brincadeira. “Saudades? Nunca mais apareceu. Nem para disfarçar, depois que soube que eu não teria herança”, diz Estela. “Eu me arrependo imensamente”, confessa.

Rosalinda vai pedir para o rapaz parar de perturbar e ele vai insistir. “Me arrependi. Posso falar a sós, com você, Estela?”, pede. “Fala. Não há nada que a Rosalinda não possa ouvir”, dispara a moça. “Menina, estava cego pelas esmeraldas, eu a procurava apenas por causa delas. Então, sua mãe disse que não teria direito a herança alguma se casasse…e minha ambição falou mais alto. Mas passei esse tempo todo sozinho. Minto. Tentei iniciar namoro com uma garota da cidade. Tive todas oportunidades, mas…não era ela que eu queria”, diz o português emocionado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Outro Lado do Paraíso: Estela se revolta ao ser dispensada por Amaro: “Português safado”

Mais uma vez Rosalinda vai se intrometer, mas para defender o rapaz. “Ai, que lindo. Ele se arrependeu mesmo”, se emociona. “Você se arrependeu do que, afinal?”, dispara Estela. “De não ter me casado com sua pessoa, menina mimosa. Porque depois que tudo passou ficou a saudade, a recordação”, continua o português. “Ainda quer as esmeraldas. Sabe que de uma maneira ou de outra, vai conseguir… Rosalinda, para com fantasias românticas. Mesmo porque eu descobri um novo rumo para minha vida. Sou educadora. Amaro, eu prefiro que vá embora”, diz. “Embora?”, surpreende-se o rapaz. “Faça o favor. Não vai me enganar nunca mais”, afirma. Enquanto Amaro sai triste, a irmã de Gael (Sérgio Guizé) vai justificar para a empregada o motivo de sua atitude. “Porque…porque eu amo esse português. Amo. Mas não quero sofrer de novo”.

Amaro, então, vai procurar Mercedes (Fernanda Montenegro). “Um dia disse que eu seria traído por meus próprios sentimentos. Pois fui”, confessa o português à vidente. Josafá (Lima Duarte) vai chamar o visitante de doido, mas a velha senhora entende. “Eu sei do que ele tá falando… Avisei pra prestar atenção em teus sentimentos”, lembra. “Eu só via a ambição, mas agora tentei namorar outra. Não tive vontade nem de beijar. Me ajude. Sei que é poderosa. Diga como reconquisto Estela. É dela que gosto de verdade. Pode ser que ninguém entenda, mas é dela que eu gosto”, confessa.
Mercedes ouve as vozes e leva o rapaz para perto das velas. “Os anjos falam o quê?”, pergunta. “Não sei se são anjos… Sim…eu digo a ele”, diz a vidente, respondendo às vozes. “Senhora, fiz muitas coisas falhas na vida. Essa foi a maior delas, mas queria voltar atrás, eu tinha um sentimento…e não quis vê-lo”, pede o português. “Há um preço a pagar”, diz a velha. “Que preço?”, surpreende-se Amaro. “Não sei. Só diz se aceita pagar”, continua Mercedes. “Eu aceito. Eu pago o preço”, afirma o português, que perderá a visão em um acidente nas minas de esmeraldas. A vidente então começa a fazer uma oração para o rapaz. “Pai Celestial, eu invoco Tua Graça sobre a vida desse rapaz. Faz com que ele encontre o bom caminho”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio