Manoel Carlos

Amante de Rafael em Por Amor, Betto Nasci relembra situação constrangedora que viveu por causa da trama

O astro voltou ao ar no Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 04/09/2019

Em Por Amor (1998), trama das 21h de Manoel Carlos que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Betto Nasci viveu o Alex. O personagem é amante de Rafael (Odilon Wagner), que é casado com Virgínia (Ângela Vieira).

“Na época em que a novela foi ao ar originalmente, um casal gay na televisão era um tabu gigantesco”, analisou. “De certa forma, os personagens ajudaram a abrir o caminho para o que vemos hoje, quando praticamente todas as tramas contam com homossexuais e isso é mostrado de forma muito natural”, declarou o astro à Patrícia Kogut.

Contudo, questionado sobre a primeira exibição do folhetim, o famoso disse que viveu algumas situações desagradáveis. “As pessoas apontavam e faziam piadinhas, algumas inclusive de mau gosto”, recordou.

“Passei também por uma situação muito constrangedora. Numa entrevista a uma publicação portuguesa, a jornalista ficou insistindo para saber qual dos personagens era o ativo e qual era o passivo na hora do sexo. Foi algo inacreditável”, destacou.

Quer voltar

Longe das novelas desde que fez uma participação em O Outro Lado do Paraíso (2018), o artista, passou a ser abordado desde que apareceu na reexibição. “O número de mensagens aumentou. O que eu respondo é que também não sei o motivo de não estar na TV. Continuo correndo atrás e estou totalmente disponível”, refletiu.

Outras ocupações

A saber, aos 49 anos, casado e pai de duas meninas, Betto revelou que dá aulas de karatê. “Nos últimos anos, fiz também muitas peças teatro, mas, neste momento, é algo que não penso em retomar, pois financeiramente é inviável. Eu tenho uma família, preciso de estabilidade”, explicou.

“Tudo muda de uma hora para outra. Sou muito amigo do Rodrigo Lombardi. Na época em que eu estava na Globo e ele ainda era desconhecido, me dizia que as coisas para mim seriam mais fáceis, pois eu já na emissora”, recordou.

“Algum tempo depois, foi ele quem acabou caindo nas graças do público e virou uma estrela. Tenho esperanças de que também vou conseguir”, concluiu, enfim, Betto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade