Álvaro José vai integrar equipe olímpica da Band

Publicado em 28/01/2016

De Moscou em 1980 a Londres em 2012. Álvaro José, que já cobriu nove olimpíadas, volta à Band para integrar a equipe da emissora no Rio 2016. “A torcida vai ter um reflexo muito grande no resultado dos atletas brasileiros. Em média, o país sede ganha 20% de medalhas a mais. O Brasil, que conseguiu 17 medalhas em Londres, pode superar esse índice e chegar a 26, 27 medalhas no total”, estima o narrador.

Professor de história, Álvaro é reconhecido por seu profundo conhecimento dos jogos e pela memória certeira que aparece durante as transmissões em forma de dados, nomes e marcas de recordes.

A relação de Álvaro José com a Band é antiga. Começou em 1977, com a cobertura do Mundial de Vôlei que revelou a geração de Montanaro, Renan e Amauri. De lá pra cá, o jornalista cobriu sete olimpíadas pela Band. “Me fiz profissional aqui, estou em casa”, diz ao relembrar inúmeras passagens do esporte vividas na emissora.

Com contrato de dois anos firmado com a Band e com o canal Bandsports, Álvaro estreia em fevereiro na apresentação de programa especial que conta as histórias que fizeram os jogos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade