Malhação

Alunos a favor da escola pública e confusão no colégio privado

A situação se torna preocupante para ambos os lados

Publicado em 09/06/2020

Enquanto os alunos do Colégio Grupo se reúnem para um “apitaço” contra a instalação das catracas e cercas elétricas no local, os estudantes da escola pública se juntam para limpar as dependências da instituição, que vai sofrer com a forte chuva que cairá, nos próximos capítulos de Malhação: Viva a Diferença.

Após a tempestade, o teto da instituição, já condenado por falta de investimento, vai desabar. Algumas salas de aula, a biblioteca e a casa da zeladora, Josefina (Aline Fanju), ficarão interditadas. Mas, se depender dos estudantes, será por pouco tempo. 

Josefina, que aparecerá no pátio toda paramentada para a limpeza, com vassouras e rodo, terá a ajuda dos alunos na limpeza. Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tato (Matheus Abreu) e outros vão se surpreender com o cenário caótico e logo se prontificarão a ajudar.

Problemas graves

Mas os estragos não param nos galhos pelo chão, lixeiras cheias de água e outros destroços pelo pátio. Para que parte da escola volte a funcionar novamente será necessário dinheiro.  

“Tem muita coisa pra colocar em ordem e não vai ser só com uma faxina. A escola precisa de uma obra e eu, Benê (Daphne Bozaski) e Ellen tivemos a ideia de fazer uma balada junina pra arrecadar fundos pra nossa escola”, contará Keyla. 

Mas até para fazer uma festa é preciso de dinheiro. Para isso, Ellen decidirá montar um crowdfunding, financiamento coletivo pela internet, enquanto outros vão de porta em porta pela vizinhança pedir contribuições para o arraiá. 

Enquanto isso, na escola particular, o movimento dos alunos liderado por Lica (Manoela Aliperti) parece ser a melhor opção para combater o sistema imposto por Edgar (Marcelo Antony). Para ela e mais centenas de alunos, a decisão do diretor e pai de Lica só servirá para acabar com a liberdade dos estudantes, além de reprimi-los. 

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Malhação

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade