Altas Horas

Altas Horas presta linda homenagem a Zé do Caixão

A última aparição de Mojica na TV foi no Domingo Show

Publicado em 01/03/2020

No Altas Horas exibido na madrugada deste sábado (1), Serginho Groisman homenageou José Mojica Marins, conhecido mundialmente como Zé do Caixão. O artista morreu aos 83 anos, em São Paulo (SP), em decorrência de uma broncopneumonia.

Cineasta, ator, roteirista de cinema e televisão, Mojica Marins era considerado o maior cineasta brasileiro de todos os tempos e “pai” do terror nacional, tendo sua obra grande importância mundial para o gênero, influenciando várias gerações.

Considerado um dos inspiradores do movimento marginal no Brasil, Mojica desenvolveu um estilo próprio de filmar que, inicialmente era desprezado pela crítica nacional, passando, assim, a ser reverenciado após seus filmes começarem a ser considerados cult no circuito internacional.

Como ator ele esteve em longas como Padre Pedro e a Revolta das Crianças (1984), O Profeta da Fome (1970), O Segredo da Múmia (1982) e O Gato de Botas Extraterrestre (1990). Como diretor, ele consagrou obras do gênero com À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1963), Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1966), O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1967),O Despertar da Besta (1969), A Virgem e o Machão (1974), Como Consolar Viúvas (1976), entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade