Em alta

Alô pipoquinhas! Band convoca Juliana Silveira, a Floribella, para o MasterChef; saiba detalhes

Emissora reforça divulgação da reprise com a imagem da atriz

Publicado em 25/09/2020

Na próxima terça (29), a Band exibe o 12º episódio do MasterChef 2020 com a participação especial Juliana Silveira, a intérprete de Maria Flor da novela Floribella, em reprise na grade noturna da emissora. A atriz aparecerá no primeiro desafio da noite, onde os participantes encaram mais uma Caixa Misteriosa dos Famosos que também terá a participação de Renato Aragão, Elza Soares e Dilsinho

Assim como vem acontecendo ao longo dessa temporada, oito novos cozinheiros amadores entram na cozinha mais disputada do país para tentar conquistar o tão sonhado troféu. 

Maria Flor (Juliana Silviera) em Floribella
Maria Flor Juliana Silviera em Floribella DivulgaçãoBand

O eterno Didi sugere uma receita regional de feijão verde com características bem nordestinas. O prato, que traz muitas lembranças de sua infância, leva vários ingredientes representativos do Brasil, como o coentro e o maxixe. 

Juliana Silveira recomenda um cardápio que costumava comer todo domingo: carne assada, arroz e batatas coradas, enquanto que a cantora Elza Soares indica uma iguaria que remete às suas origens: um delicioso bobó de camarão.

Elza Soares negou que tenha cobrado cachê
Elza Soares negou que tenha cobrado cachê

A diva da MPB – que completou 90 anos em 2020 –  ainda faz exigências que tornam o preparo ainda mais complicado. E, como a sobremesa não pode ficar de fora, coube ao cantor Dilsinho sugerir um irresistível pavê de chocolate, repleto de camadas. 

A prova decisiva já começa assustando os sobreviventes quando o chef Henrique Fogaça retira um frango inteiro debaixo da bancada. Os jurados vão exigir um prato MasterChef completo, com acompanhamentos e molho, onde o frango seja o grande protagonista.

MasterChef Brasil 2020 Divulgação Band

Para inspirar os cozinheiros, Fogaça mostra toda a técnica necessária para dividir as partes, como peito, coxa, sobrecoxa e asa. O ganhador do desafio anterior terá uma vantagem que pode mudar todo o rumo da competição. 

O autor do melhor prato conquistará o 12º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Instituto Caça-Fome, uma organização voluntária de São Paulo que monta e distribui cestas básicas e máscaras para famílias em situação de vulnerabilidade. 

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br.

E os prêmios não param por aí. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade