Novela das 21h

Almir Sater revela que quase ficou fora do remake de Pantanal por ideia dada para o autor: “No começo não gostou muito”

O artista foi quem sugeriu dar vida a um chalaneiro

Publicado em 22/04/2022

Em Pantanal, novela das 21h da TV Globo escrita por Bruno Luperi, Almir Sater interpreta Eugênio, homem que comanda a chaleira da história. Em entrevista ao Gshow, o músico e ator falou sobre atuar no folhetim que ele já tinha feito parte na primeira versão, em 1990.

“No começo, fiquei na dúvida. Mas como estamos vivendo uma pandemia e os shows todos parados, e era novela musical, comecei a me coçar um pouco. Bruno falou que ia achar um papel e eu falei que queria gravar alguma coisa que pudesse ser só no Pantanal, tipo um chalaneiro”, revelou o artista.

“No começo, ele não gostou muito da ideia, mas depois do quarto encontro ele aceitou melhor. É um grande papel. Ele escreve bonito, puxou bem ao avô dele”, elogiou o cantor citando Benedito Ruy Barbosa, criador do folhetim.

Na primeira versão, Almir viveu Trindade, peão e violeiro que no remake foi assumido pelo seu filho, Gabriel Sater. “É um personagem muito maravilhoso, muito complexo, muito rico, desafiador, tive que evoluir como nunca na viola de dez cordas, instrumento que meu pai é um grande mestre. Ele falou que não deu muito pitaco, mas ele me ajudou demais”, declarou o herdeiro do músico.

“Antes mesmo da preparação eu já vinha colhendo informações com ele, estudando mais viola… E ele é um pantaneiro legítimo, então, ficar do lado dele, passar o dia com ele… Aprendi demais! Eu ficava com o caderninho do lado e ele ficava me olhando, mas é que era muita informação”, concluiu Gabriel.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade