Éramos Seis

Alfredo vai parar na cadeia

Rapaz tenta argumentar, mas não convence o delegado

Publicado em 28/02/2020

Alfredo (Nicolas Prattes) passa por mais um momento difícil, em Éramos Seis. Ele é visto distribuindo panfletos contra o governo de Getúlio Vargas e é levado por Gusmões (Stepan Nercessian). “Os paulistas estão de pazes feitas com o governo, que prometeu não se meter tanto nos negócios de São Paulo”, diz o delegado.

Alfredo, então, rebate: “Pessoas morreram e no fundo era isso. Interesses econômicos a frente”. O filho de Lola (Gloria Pires) continua reclamando, já que considera toda a situação injusta. “A gente quer democracia, um governo democrático, que respeita opiniões diversas”, afirma o rapaz.

Mas o delegado continua firme a discordar: “Credos internacionalistas, bandeiras vermelhas, subversão… é isso que querem. Tenho prendido muita gente que vai pra porta de fábrica ensinar a falar mal de patrão. E escuta aqui, Alfredo, vamos prender mais. Prender todo mundo que fizer barulho. E que atuar em partido sem registro”.

O rapaz insiste que ele e seus amigos desejam registrar o partido, mas não tem conversa com Gusmão: “Vou avisando, Alfredo, eu vou prender um por um de vocês. Vai chegar o dia, que não vou soltar. Vão todos pra Ilha Grande, sabe o que tem lá pra vocês? Um presídio. E vão ser esquecidos por lá com a vista do mar pela janela… É isso que quer?”.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade