Éramos Seis

Alfredo se surpreende com atitude de Adelaide

Feminista deixa o boy falando sozinho

Publicado em 27/11/2019

Pintou um clima entre Alfredo (Nicolas Prattes) e Adelaide (Joana de Verona) em Éramos Seis. Depois de atropelar o filho de Lola (Gloria Pires), a feminista e revolucionária surpreendeu o rapaz mais uma vez ao aparecer em uma das reuniões secretas que acontecem no cabaré, onde homens discutem política visando uma mudança na constituição em vigor na década de 1930.

Quando o grupo de dispersa, o mecânico a aborda dizendo que não é comum uma mulher se interessar por política, algo que Adelaide discorda veementemente. “Isso é preconceito. Já ouviu falar de Berta Lutz? Ela luta pelo voto feminino. E mais dia, menos dia, vamos conseguir”, afirma.

Atraído, Alfredo pede que eles continuem a conversa bebendo algo, e ela sugere que eles podem beber ali no cabaré mesmo, deixando-o mais uma vez impressionado com sua ousadia. “Veja só. Uma feminista e um revolucionário. Acho até que podemos formar uma dupla”, diz a filha mais nova de Emília (Susana Vieira), e o rapaz questiona: “Uma dupla ou um casal?”

Joana de Verona como Adelaide em Éramos Seis
Joana de Verona como Adelaide em Éramos Seis (Reprodução/ Instagram)

É aí que eles combinam de apenas conversarem, como desconhecidos sem saberem o nome um do outro. Conversa vai, conversa vem, Adelaide se levanta para ir ao banheiro, porém como ela está demorando muito, Afredo pergunta Alaor (Nilson Nunes), funcionário do local, se por um acaso a viu.

E o barman revela que a jovem foi embora, pagou toda a conta e lhe deixou um bilhete escrito: “Uma das lições que a Europa me ensinou é que prevenir acidentes é dever de todos. Assim faço uma diplomática saída à francesa. Gostei muito de te conhecer… Alfredo”. O rapaz lê chocado mas diz a si mesmo que tem certeza que ela voltará.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 59, que será exibido no sábado, 07 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade