Éramos Seis

Alfredo se desespera ao ver Lúcio baleado na guerra civil

Amigo do galã leva tiro no peito

Publicado em 17/02/2020

Alfredo (Nicolas Prattes) não para de sofrer desde o início da guerra civil, em Éramos Seis. Depois de perder seu irmão Carlos (Danilo Mesquita) e Tião (Izak Dahora), ele se depara com seu amigo Lúcio (Jhona Burjack) gravemente ferido após uma batalha. Apesar do rapaz ser socorrido, ele fica muito abalado, quase revoltado com as perdas que tem tido.

“Não sei se o Lúcio vai resistir… Ele pareceu muito ferido… Acho que pegou o coração…”, diz ele ao ser consolado por Adelaide (Joana de Verona). Ela minimiza a situação para acalmá-lo: “Se tivesse pego, ele não ia aguentar até aqui… O Lúcio é forte, vai resistir…”.

Mas ele volta lembrar da perda de seu outro amigo: “O Tião também era… E mesmo assim…”. Ela, por sua vez, lhe diz que não adianta pensar o pior.

“Não está certo… Diabo… Não está certo.. Não era ele que devia ser atingido… O Lúcio é como o meu irmão, o Carlos… Seu defeito é ser bom demais… Você sabe, Adelaide, que quando eu comecei a lutar nesta revolução… não deixei de arriscar minha vida um só dia… não teve missão difícil para a qual eu não tivesse me oferecido… Eu não tenho medo de morrer… E, no entanto, nunca me aconteceu nada… Não peguei nem frieira… Acho que não adianta, com gente ruim não acontece nada mesmo… São os bons que têm que morrer…”, se revolta Alfredo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade