Éramos Seis

Alfredo rompe de vez com Adelaide ao ser cobrado por ela

Moça desconfia de traição

Publicado em 19/01/2020

Adelaide (Joana de Verona) e Alfredo (Nicolas Prattes) brigaram quando ela descobriu que ele havia roubado seu patrão em Éramos Seis, mas eles acabaram conversando e se acertando, pelo menos em partes. O problema é que enquanto para Adelaide, Alfredo significa um amor, para ele, ela não passa de uma diversão, uma aventura, e devido à isso os dois acabam rompendo definitivamente nos próximos capítulos.

Tudo começa após uma reunião política no cabaré, onde a jovem rica conta que diferente das reuniões estudantis, sua casa está mais calma desde que Justina (Júlia Stockler) começou a pintar, como parte do tratamento oferecido por Selma (Aline Borges), e que pensou em chamar o primo para um jantar em sua casa.

Sem entender ele pergunta se Emília foi viajar, e ela diz que não, mas pelo fato de a mãe estar mais calma, talvez aceite melhor a relação.

“Para que arrumar confusão? Vai achar que somos namorados”, dispara Alfredo, e Adelaide rebate dizendo que há vários tipos de namoro. “Pra que dar um nome? De novo isso? Nós gostamos um do outro, nos divertimos, e prezamos nossa liberdade”, mas sem gostar de resposta, ela pergunta se o filho de Lola (Gloria Pires) tem outra mulher. Ele fica possesso, e ela diz que não está lhe cobrando nada, exceto um pouco de sinceridade.

“Eu sou sincero quando digo que gosto de você. E mais que isso: eu te desejo… Te desejo para conversar, para beijar e no momento para dançar… Dança comigo, melindrosa?”, pergunta ele puxando-a pelo cabaré. Ela aceita, mas não fica satisfeita, e no dia seguinte, ela repara que ele está com um relógio novo, presente que ganhou de Karine (Mayana Neiva), e pergunta quem lhe deu.


Para Alfredo aquilo é como um interrogatório e eles acabam discutindo. “Adelaide, eu nunca te enganei… Nunca te prometi que ia ser bem comportado…”, explica. “Mas as pessoas mudam, Alfredo, elas evoluem… Você continua a me tratar da mesma maneira, como se eu fosse uma amiga que lhe faz companhia…[…] Só porque frequenta as reuniões de um partido, acha que isso muda alguma coisa? Você fala muito, mas quero ver na hora de agir… Por enquanto, é muito fácil ser contra as coisas,

já que tem sempre alguém atrás que lhe paga as contas, lhe dá presentes…”, dispara Adelaide. “Terminou o discurso? Está satisfeita? Então muito bem, quem fala o que quer, ouve o que não quer. Senhorita Adelaide, de mãe já basta Dona Lola. Eu desejo que a senhorita, seu carro, seu dinheiro, seu amor sufocante, vão todos para o diabo que a carregue. Ainda está para nascer uma mulher que vai mandar em mim”, grita Alfredo, e Adelaide o coloca para fora de seu carro.

“A culpa dessa briga é sua… Agora vou te dizer uma última coisa: se for embora e me largar aqui, é pra sempre, entendeu?”, diz Alfredo, mas a filha de Emília não amansa. “Sabe o que é pra sempre, Alfredo? Percebi agora. A sua cara de pau”, diz antes de ligar o carro e ir embora.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 105, que será exibido na quinta-feira, 30 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade