Éramos Seis

Alfredo revela que é ladrão e deixa Adelaide com ódio

Ele ainda pede um empréstimo à prima rica

Publicado em 10/01/2020

Na novela Éramos Seis, após confessar ter roubado Osório (Nicola Siri), Alfredo (Nicolas Prattes) passará pelo julgamento de Adelaide (Joana de Verona), e pedirá para a prima rica um empréstimo para tentar amenizar o estrago que fez na vida de Tião (Izak Dahora), rapaz que foi demitido junto com ele, e que corre o risco de ser despejado junto com a irmã mais nova, e pode acabar indo morar na rua.

Tião já havia contado anteriormente sobre sua triste história de vida, pobre e órfão de mãe, ele chegou a trabalhar em diversos lugares, em diferentes setores para sustentar a si próprio e à irmã, e para completar, ele mora de aluguel. “Não tenho nem força para olhar em casa e contar que perdi meu trabalho… minha irmã é uma menina sofrida, nós já passamos por muita coisa ruim”, lamenta.

Alfredo então promete: “Tião, eu sei da minha responsabilidade. Da minha culpa. Pode acreditar que eu vou resolver o seu problema”, mas o amigo não acredita que o filho de Lola (Gloria Pires) possa fazer algo para ajuda-lo, já que conseguir um emprego está difícil para todos.

O rapaz então vai até Adelaide, e nervoso diz que precisa de sua ajuda e de dinheiro emprestado, e ela percebe de cara que ele está atordoado. Ele revela que foi demitido, e que Tião também foi por sua culpa, e precisa ajudar o rapaz para que não seja despejado, mas a feminista estranha o fato de Alfredo se responsabilizar pela demissão de alguém.

“Peguei umas peças da oficina pra revender. E o Osório botou a culpa no Tião”, dispara envergonhado. Adelaide fica em choque, e não acredita que era dessa forma que o namorado estava conseguindo dinheiro para pagar jantares, e comprar ternos, como estava fazendo. Alfredo tenta explicar que Osório comprava peças roubadas, as mesmas que ele pegou.

“Ah, não! Não vai tentar aliviar a gravidade disso com aquela velha história de “ladrão que rouba ladrão…”, protesta Adelaide, que não aceita nenhuma das explicações do rapaz, que acredita que agiu certo, ao roubar as peças para tirar dali o valor correto de salário que Osório deveria ter pago.

“Eu sei que errei! Mas não quero ouvir sermão. Preciso saber se posso contar com você. O dinheiro que estou te pedindo emprestado não é pra mim, é pro Tião! Ele queria parar de pegar as peças. E eu continuei. Agora, Tião está numa bem pior”, continua pedindo Alfredo.

“Lamento que o preço mais alto desse absurdo tenha estourado no lado mais fraco da corda… Como sempre. Vou ajudar só porque é pro Tião. Espero que esteja tomando essa lição, Alfredo”, dispara Adelaida ainda sem acreditar. A cena vai ao ar no capítulo 94, que será exibido na sexta-feira, 17 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade