Éramos Seis

Alfredo reencontra amigo do passado

Tudo aconteceu no primeiro emprego do rapaz

Publicado em 30/11/2019

Em Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) cresceu, e tornou-se um homem, mas nunca esqueceu os tempos da infância, aqueles em que ele aprontava, e brincava sem grandes responsabilidades. Na época, ele tinha um grande rival, Tião, um menino que era considerado o líder da rua pelas outras crianças.

Quando o garoto precisou se mudar com sua família devido às impossibilidades financeiras de morar na região da Avenida Angélica, Alfredo se deu conta de que aquele na verdade nunca foi um rival, e sim um amigo, pois estavam sempre juntos, e o rapaz irá reencontrá-lo na vida adulta.

Tudo começa quando o filho de Lola (Gloria Pires) consegue emprego numa oficina mecânica. Abaixado embaixo do carro, ele escuta um homem que também trabalha lá perguntar: “Ei! Alguém pegou a minha chave inglesa?”, é então que Alfredo ainda debaixo do carro mostra que está com a ferramenta, mas sem mostrar o rosto.

Marrento como é, Alfredo recusa-se a devolver a chave inglesa, e diz que ele a está usando. “Estava comigo antes, e não é um novato que pode pegar as minhas ferramentas assim”, dispara Tião. “Não tinha seu nome escrito nela, e o novato aqui pelo menos não larga as ferramentas em qualquer lugar”, rebate Alfredo pedindo por uma confusão.

Tião puxa Alfredo pelas pernas fazendo-o sair debaixo do carro, e revelando seu rosto. “Tião?”, pergunta. “É meu nome, sim… Sebastião”, responde o homem sem entender nada. “Aquele que era chefe de um bando na Angélica? E que um dia deixou de ser porque perdeu pra um garoto muito mais forte chamado Alfredo?”, pergunta o irmão de Carlos (Danilo Mesquita).

“Mais forte? Nunca. Ah, não vai me dizer que você é o… Alfredo!”, reconhece Tião que puxa o amigo para um abraço. “Quantos anos, quem diria? Filhinho da mamãe… Trabalhando de mecânico, metendo a mão na graxa comigo!”, continua. De lá para cá os dois passarão a viver como no passado, em pé de guerra.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 60, que será exibido na segunda-feira, 09 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade