Éramos Seis

Alfredo pede para Marion esquecer Júlio

Loira anseia por notícias do amigo de muitos anos

Publicado em 29/10/2019

Marion (Ellen Roche) vê Alfredo (Nicolas Prattes) para uma reunião com os amigos no cabaré e pede para conversar com ele, em Éramos Seis. O rapaz é hostil e se nega a falar com ela, que insiste. Ela quer saber notícias de Júlio (Antonio Calloni), que foi hospitalizado para uma cirurgia delicada.

“Não te peço nada demais… Só quero que me dê notícias de seu pai, quero saber se está melhorando depois da operação…”, diz ela. “Marion, entenda que é difícil pra mim falar com você do meu pai. Como se fosse a coisa mais natural do mundo ele enganar minha mãe”, reage ele.

Ela, então, revela que conhece Júlio há muito tempo e que ele sempre falou da família. “Estou falando da vida do seu pai, Alfredo. Somos amigos há anos. Você sabia que ele sempre me falou de vocês? E que no fundo sempre se orgulhou de ter um filho rebelde como você?”, pergunta.

Alfredo cede

Nisso, Alfredo fica curioso e pergunta o que falava dele. “De você, de seus irmãos. O Júlio ficava horas sentado nas mesas e falando… Ele se queixava de não conseguir conversar melhor com os filhos. Era o jeito dele. E eu dizia que ele era muito fechado, que ele tinha que tentar”, diz.

Alfredo reclama que nunca tentou e Marion lembra do dia que ele fugiu de casa. “Uns dias depois veio aqui e me contou tudo… Ele estava orgulhoso, dizia que tinha personalidade… No fundo, ele acha que você é o filho que mais se parece com ele”, revela ela.

O menino reage: “Talvez seja verdade. E talvez isso não seja nada bom. Nem pra mim, nem pra ele”. Na sequência, ele pergunta o que ela quer falando todas essas coisas. Ela diz que só quer ter notícias do único homem que a tratou bem na vida. “Ele ficou pior por causa da briga de vocês, depois que você pegou ele comigo, não foi?”, pergunta.

O conselho de Alfredo

Alfredo tenta aliviá-la: “Também carrego essa culpa e tento me desfazer dela… Porque não foi uma briga que fez ele ficar assim… Não pode ser. Antes desse dia… Ele já vinha mal, não se tratava… A briga foi a gota d´água, tento pensar assim e você também não precisa ficar culpada…”.

Na sequência, ele, finalmente, diz o que ela quer ouvir: “Ele suportou a operação, mas não está completamente bom. Minha mãe não desconfia de nada, disso aqui, de nada… E cuida dele, é o que mantém o meu pai um pouco melhor… Mas ele não pode continuar tendo uma vida desregrada, Marion. Uma vida de excessos. Faz mal pra ele”.

Ele entende o recado e ouve que não deve querer que ele fique mais na farra. Para Alfredo, Marion deve esquecer Júlio para que ele volte a ter saúde. “Você está certo, Alfredo, está certo, sim. Obrigada por me dar notícias. É só isso que queria, mais nada”, conclui ela.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 35, que será exibido em 8 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade