Éramos Seis

Alfredo diz que vai matar Carlos, e Lola dá tapão na cara dele

Protagonista perder as estribeiras ao ouvir absurdo

Publicado em 03/10/2019

Alfredo (Pedro Sol) é o filho problema de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni), em Éramos Seis. A situação começa a se agravar com os conflitos do pestinha com Carlos (Xande Valois), que é considerado exemplo para todos os irmãos. Nos próximos capítulos, o menino atentado tem inveja do irmão porque ele passou de ano, como o melhor aluno da classe.

Para piorar, Lola repreende o filho por ter repetido de ano. “Alfredo, sua professora esteve aqui. Mostrou suas notas. Que vergonha, meu filho! Por que você é assim, não me contou que ia mal, por que nunca me entregou as cartinhas dela?”, afirma. O menino responde que não disse nada porque os pais iriam brigar com ele, e revela que jogou as cartinhas fora.

“Alfredo! Você repetiu de ano!”, enfatiza a protagonista. E continua: “Não sei mais o que fazer com você. Pensa que somos ricos? Que podemos jogar dinheiro fora?”. O menino sugere que ela o tire da escola, já que não gosta de estudar. “E vai ser o quê? Moleque de rua? Por que não segue o exemplo do seu irmão? O Carlos é o melhor aluno, um orgulho pra todos nós”, pergunta Lola.

O ódio de Alfredo

O garoto deixa claro que não gosta do irmão, que não quer ser como ele. “Só não conto hoje pro seu pai pra não estragar a alegria dele ver o boletim do Carlos, é impecável! Um orgulho!”, afirma Lola, despertando a ira do menino. “Carlos é um idiota! Não tenho inveja, tenho ódio. Um dia eu acabo com você, almofadinha, eu mato você”, dispara.

Isso deixa Lola horrorizada: “Alfredo! Cala a boca! Não fala isso”. “Eu falo, falo sim! Mato ele, mato”, insiste o menino. Neste momento, a protagonista disfere o tapa na cara do filho. Logo, ela se sente culpada, arrependida, e Carlos a consola: “Não se preocupe, mamãe. Alfredo não sabe o que está dizendo, falou por falar”.

As cenas vão ao ar no capítulo de segunda-feira (07).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade