Éramos Seis

Alfredo descobre negócio ilegal do chefe

Tião é que abre os olhos

Publicado em 01/01/2020

Em Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) começou a trabalhar na oficina mecânica de Osório (Nicola Siri), e reencontrou seu amigo de infância, Tião (Izak Dahora), mas ele vai descobrir que o patrão não é uma pessoa tão correta quanto ele imagina. Tudo começa a partir de uma conversa com o amigo sobre suas dificuldades familiares.

No mesmo dia, Alfredo terá discutido com Carlos (Danilo Mesquita) porque Lola (Gloria Pires) pediu que ele se afastasse de Adelaide (Joana de Verona) para que o irmão pudesse receber uma indicação de emprego de Emília (Susana Vieira). Carlos jogou na cara de Alfredo que precisa do trabalho porque ele próprio gasta muito com diversão, e contribui pouco em casa.

“Vou calar a boca do meu irmão, sabe, Tião? Vou pegar minha diária toda e entregar pra minha mãe… E ela vai ver que o dinheiro dele não é melhor do que o meu”, inicia o rapaz, mas o amigo pede que ele não continue nessa disputa com o irmão, porque não vai levar a lugar nenhum.

“Eu sempre me dei bem com minha irmã, e agora cuido dela. Com o salário porcaria que a gente recebe, cuido cada vez pior”, dispara Tião, mas Osório ouve a conversa e o repreende, e quando os dois mecânicos pedem o pagamento, o homem diz que não conseguirá pagá-los corretamente.

“Adianto que o movimento está fraco. Vamos ter que rever. Quer ganhar mais, arruma mais fregueses. Não posso fazer milagre sem lucro! Tião, depois de terminar o serviço, feche a oficina, não volto mais hoje”, diz. Tião e Alfredo entram no escritório de Osório e verificam tudo o que o homem esconde por lá.

“Irritante. Mas olha a quantidade de peças importadas. Tudo peça roubada”, diz Alfredo. “Entrou de cabeça no esquema. Fica metido até o pescoço nisso, depois fica nervoso e desconta em nós”, falará Tião. Mas Alfredo fica mesmo encucado com aquilo, já que o homem está ganhando dinheiro enquanto ele próprio passa necessidade.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 85, que será exibido na terça-feira, 07 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade