Novela das seis

Alexandre Nero sobre personagem em Nos Tempos do Imperador: “Grosseiro, corrupto e violento”

Ator vai dar vida ao escravocrata Tonico

Publicado em 26/06/2021

Atualmente no ar em Império como o comendador José Alfredo, o ator Alexandre Nero aparecerá como Tonico na próxima novela das 18h da Globo, Nos Tempos do Imperador. O personagem é um escravocrata, vingativo e sem escrúpulo, que nutre um sentimento de inveja por Dom Pedro II, papel de Selton Mello.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Tonico dedica toda a sua energia para ir atrás do homem acusado de matar seu pai, sem saber que se trata de seu irmão bastardo.

“Tonico é um político grosseiro, corrupto, violento, covarde, incompetente, canalha, mentiroso, autoritário, um tipo de vilão bem caricato. Desses que a gente acha que jamais vai encontrar na vida real, até o dia em que encontra”, disse Alexandre Nero sobre o personagem. 

Nos Tempos do Imperador tem autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Inicialmente, o folhetim tinha previsão para entrar no ar no começo de 2020, após o remake de Éramos Seis. Todavia, a estreia foi adiada por conta da pandemia de coronavírus.

Agora, a previsão é que a trama seja exibida após a reprise de A Vida da Gente. No entanto, não está descartada a possibilidade de uma nova reexibição assumir o horário diante da impossibilidade de seguir com um ritmo mais intenso de gravações. Essa possibilidade foi adiantada pelo colunista André Romano, do Observatório da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade