Alexandre Nero sobre personagem em Nos Tempos do Imperador: “Grosseiro, corrupto e violento”

Ator vai dar vida ao escravocrata Tonico

Publicado em 26/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente no ar em Império como o comendador José Alfredo, o ator Alexandre Nero aparecerá como Tonico na próxima novela das 18h da Globo, Nos Tempos do Imperador. O personagem é um escravocrata, vingativo e sem escrúpulo, que nutre um sentimento de inveja por Dom Pedro II, papel de Selton Mello.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Tonico dedica toda a sua energia para ir atrás do homem acusado de matar seu pai, sem saber que se trata de seu irmão bastardo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Tonico é um político grosseiro, corrupto, violento, covarde, incompetente, canalha, mentiroso, autoritário, um tipo de vilão bem caricato. Desses que a gente acha que jamais vai encontrar na vida real, até o dia em que encontra”, disse Alexandre Nero sobre o personagem. 

Nos Tempos do Imperador tem autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Inicialmente, o folhetim tinha previsão para entrar no ar no começo de 2020, após o remake de Éramos Seis. Todavia, a estreia foi adiada por conta da pandemia de coronavírus.

Agora, a previsão é que a trama seja exibida após a reprise de A Vida da Gente. No entanto, não está descartada a possibilidade de uma nova reexibição assumir o horário diante da impossibilidade de seguir com um ritmo mais intenso de gravações. Essa possibilidade foi adiantada pelo colunista André Romano, do Observatório da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio