Alexandre Garcia teve o maior faturamento com notícias falsas sobre a pandemia, diz documento

O jornalista atualmente é comentarista político na CNN Brasil

Publicado em 12/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos jornalistas mais polêmicos da CNN Brasil, Alexandre Garcia tem criado polêmica recentemente por conta de suas opiniões na emissora, além de defender com unhas e dentes o governo de Jair Bolsonaro.

Porém, uma situação recente chamou a atenção. De acordo com informações do jornal O Globo, uma empresa de tecnologia entregou um relatório com 385 vídeos deletados do YouTube, tudo por serem identificados como responsáveis pela desinformação sobre tratamentos sem comprovação cientifica contra o coronavírus.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nessa lista enviada pelo Google para a CPI da covid, o comentarista Alexandre Garcia é o primeiro de uma lista de canais na plataforma de vídeos que mais lucraram com a disseminação de fake news sobre a pandemia. As investigações teriam apontado que ele e a plataforma retiraram mais de 120 vídeos.

Ainda de acordo com a publicação, esses conteúdos em vídeo teriam rendido cerca de R$ 70 mil reais em renumeração, tudo por conta dos números de visualizações e pela publicidade. Nomes como Leda Nagle, Notícias Políticas BR, Brasil Notícias, Gustavo Gayer e outros também são destaques no documento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio