Polêmica

Alexandre Garcia teve o maior faturamento com notícias falsas sobre a pandemia, diz documento

O jornalista atualmente é comentarista político na CNN Brasil

Publicado em 12/06/2021

Um dos jornalistas mais polêmicos da CNN Brasil, Alexandre Garcia tem criado polêmica recentemente por conta de suas opiniões na emissora, além de defender com unhas e dentes o governo de Jair Bolsonaro.

Porém, uma situação recente chamou a atenção. De acordo com informações do jornal O Globo, uma empresa de tecnologia entregou um relatório com 385 vídeos deletados do YouTube, tudo por serem identificados como responsáveis pela desinformação sobre tratamentos sem comprovação cientifica contra o coronavírus.

Nessa lista enviada pelo Google para a CPI da covid, o comentarista Alexandre Garcia é o primeiro de uma lista de canais na plataforma de vídeos que mais lucraram com a disseminação de fake news sobre a pandemia. As investigações teriam apontado que ele e a plataforma retiraram mais de 120 vídeos.

Ainda de acordo com a publicação, esses conteúdos em vídeo teriam rendido cerca de R$ 70 mil reais em renumeração, tudo por conta dos números de visualizações e pela publicidade. Nomes como Leda Nagle, Notícias Políticas BR, Brasil Notícias, Gustavo Gayer e outros também são destaques no documento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade