Alexandre Garcia diz que não existia violência contra as mulheres antes do Enem

Publicado em 27/10/2015

Irônico e ácido como sempre em seus comentários, Alexandre Garcia deu mais uma declaração polêmica. O jornalista da Globo disse que “não existia violência contra as mulheres antes do Enem”. A citação do comentarista foi sobre o tema proposto na redação do Enem 2015, realizado no fim de semana.

Alexandre Garcia comete gafe apresentando o Jornal Nacional

“Antigamente não existia violência domestica, isso é tudo invenção do PT para fazer o Brasil se doutrinar pela esquerda, antes não existia esse tipo de violência as mulheres é que eram mais distraídas e tropeçavam em cima do punho de seus cônjuges outras caiam da escada… Esse negócio de violência doméstica foi criado para dar Ibope ao Enem, simplesmente”, bradou Alexandre Garcia.

A declaração, mal interpretada por alguns, caiu como uma bomba e na web começaram as acusações de que o jornalista é machista e só fala asneira. Na verdade, Alexandre Garcia quis expor que até proporem como tema da redação do Enem a violência contra mulher, quase ninguém falava sobre o assunto, bastou o fato se tornar midiático, para todo mundo comentar a respeito, como se esse tipo de crime não existisse desde os primórdios.

Alguns dias atrás o jornalista também causou polêmica ao declarar que no Brasil não havia racismo e tudo isso foi invenção do PT, ao dividir o Brasil. “O país não era racista até criarem as cotas”, disse Alexandre Garcia.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade