Foi direto

Alexandre Garcia diz na CNN Brasil que Bolsonaro tem que ter afinidade com ministros

O comentarista disse ser importante nomear gente de confiança

Publicado em 17/05/2020

Na noite deste sábado (16), Alexandre Garcia foi entrevistado pelo Breaking News, informativo da CNN Brasil, e declarou que o presidente Jair Bolsonaro precisa ter afinidade com os ministros que compõem o seu governo.

A declaração aconteceu após Caio Junqueira questionar se o presidente não se apoia na proximidade do exército como forma de sustentação política. “Eu não sei, não poderia responder porque teria que dizer ‘eu acho’. Eu não tenho capacidade de telepatia, ler pensamento”, iniciou o ex-contratado da Globo.

“Ele confia nos generais, que são da turma dele, são amigos dele. E alguém que foi eleito para ser presidente, que tem a possibilidade de nomear pessoas, tem a tendência de escolher aqueles em quem confia. Confiança é o principal”, analisou Garcia.

“Nós já reclamamos no outro governo que não era confiança, que era a compra de votos no Congresso que se dava Ministério para partido político, que se dava direção em estatal, que o pessoal enchia o bolso, a [Operação] Lava Jato mostrou. Agora tá nomeando gente de confiança, e a gente reclama. Tá aí um pontinho assim ‘ que história é essa?'”, refletiu o comentarista.

“Aparece em manchete: ‘o presidente declarou que quer alguém com quem ele tenha afinidade na direção da Polícia Federal’. Ele tem que ter afinidade com o ministro da Justiça, com o ministro da Educação, com o ministro da Saúde, com todos os ministros tem que ter afinidade. Se nomeasse gente que não tem afinidade, não estaria bem certo”, concluiu Alexandre.

Assista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade