Novo Dia

Alexandre Garcia defende cloroquina na CNN Brasil e discute com Rafael Colombo

Ex-global é comentarista do quadro Liberdade de Opinião

Publicado em 08/08/2020

O clima esquentou entre Alexandre Garcia e Rafael Colombo durante a edição de hoje (sexta-feira, 7) do programa Novo Dia, da CNN Brasil. O apresentador discutiu acaloradamente com o comentarista após ouvi-lo sair em defesa da hidroxicloroquina no quadro Liberdade de Opinião.

Ninguém provou que ela [cloroquina] está funcionando, né, Alexandre?“, interveio Colombo. “As pessoas que sobreviveram são a prova. É assim que começa a ciência, a experiência“, ponderou Garcia.

E os 100 mil que morreram? Eu tive dois amigos que morreram de covid 19. Eles morreram à toa, então? Porque fica parecendo que, gastando R$ 20 na farmácia, eles poderiam estar aqui, comigo, agora, e não é assim“, disparou Colombo, adotando um tom mais pessoal.

Certamente não morreram à toa. Eu perguntei se eles usaram hidroxicloroquina prematuramente?“, rebateu Alexandre Garcia. “Eu não tenho esse detalhe a respeito do tratamento deles. Agora, não tenho a menor dúvida de que, se a cloroquina funcionasse, não teria 100 mil mortos“, contra-argumentou Rafael, insistindo em sua tese.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade