Na estreia

Alexandre é preso após cometer assassinato e fica descontrolado com visita na cadeia: “Caí na ratoeira!”

Vilão tenta fugir, mas é impedido pelo próprio irmão com a ajuda do cunhado

Publicado em 20/12/2020

A partir desta segunda-feira (21), o canal Viva reapresenta a novela A Viagem, escrita por Ivani Ribeiro, com colaboração de Solange Castro Neves.

O folhetim leva a assinatura de Wolf Maya, Ignácio Coqueiro e Maurício Farias na direção e tem um início alucinante, apresentando o personagem central, Alexandre, interpretado por Guilherme Fontes.

Alexandre é um rapaz sem caráter, maldoso e vingativo. Filho caçula de dona Maroca (Yara Cortes), e irmão de Diná (Christiane Torloni) – que não vê seus defeitos –, Raul (Miguel Falabella) e Estela (Lucinha Lins). E tudo começa quando ele tenta roubar dinheiro de um cofre da firma onde trabalha e se dá muito mal.

Alexandre é surpreendido pelo tesoureiro Waldomiro e acaba matando o colega de trabalho ao encontrar um revólver que está dentro do cofre. Assustado, ele foge em sua moto e segue até a casa de seu irmão Raul e pede que ele o ajude a fugir com a namorada, Lisa, personagem vivida por Andréa Beltrão.

Raul se nega a ajudar Alexandre. Os dois brigam e Alexandre dá um soco na cara do irmão. Sem contar o que aconteceu, Alexandre marca com Lisa no aeroporto para que eles fugam juntos. Ela, no entanto, não sabe de nada sobre o ocorrido, mas por amor, ela topa. E deixa uma carta avisando seu pai.

Neste tempo, a polícia vai até a casa de Diná e ela descobre no que o irmão se envolveu. Ela não quer que sua mãe, D. Maroca, saiba o que aconteceu com Alexandre. Diná liga para Téo (Maurício Mattar) e conta tudo.

Alexandre vai ao trabalho de Téo e este fica sabendo que a polícia está atrás do cunhado. Téo e Raul o entregam à polícia. Estela vai à casa da irmã, mas não a encontra. Alexandre, então, é preso. Já atrás das grades, ele recebe a visita de Téo e Raul. “Eu sei como você está se sentindo, mas acredite em mim, foi melhor assim”, diz Raul ao ver o irmão atrá das grades.

Téo tenta acalmar o cunhado. “Eu vou arranjar o melhor criminalista do país“, diz ele. Mas Alexandre não os perdoa pela trairagem. “Fora daqui, os dois, vocês não valem nada! Cachorro, dedo duro, eu podia estar bem longe daqui. Vocês armaram essa cilada e eu caí que nem um patinho, né? Ficaram me enrolando até a polícia chegar. Aí pronto, caí na ratoeira“, rechaça ele, fazendo com que os dois deixem o local.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Viagem.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade