Representatividade

Alex Brasil interpreta médico negro na novela Além da Ilusão

Ator já esteve em Suburbia e Meu Pedacinho de Chão

Publicado em 24/01/2022

O ator Alex Brasil promete ser um dos destaques de Além da Ilusão, próxima novela das 18h da Globo. Marcada para estrear em 7 de fevereiro, no lugar de Nos Tempos do Imperador, a trama inédita escrita por Alessandra Poggi (Os Dias Eram Assim) vai ser ambientada entre as décadas de 1930 e 1940.

O personagem de Alex, aliás, terá uma importância e tanto em termos de representatividade. Ele vive Elias, um médico negro que atende à família do abastado empresário Matias Tapajós Camargo (Antonio Calloni), pai das duas protagonistas da história, Dora (Larissa Manoela) e Elisa (Larissa Manoela).

Doutor de confiança de Matias, Elias cuida não apenas da saúde de todos os familiares do ricaço, mas estende seus serviços ainda à tecelagem que pertence à mulher dele, Violeta (Malu Galli), em sociedade com Eugênio (Marcello Novaes), atentando-se aos problemas de saúde dos funcionários locais.

Alex Brasil já integrou o elenco fixo de outras produções globais, como a série Suburbia (2012) e a novela Meu Pedacinho de Chão (2014), também na faixa das seis da tarde. Ele também integrou o elenco do programa Por Toda a Minha Vida (2007), no episódio dedicado à trajetória de Renato Russo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade