UOL - O melhor conteúdo

Além do Renato de O Outro Lado do Paraíso, confira outros trabalhos de Rafael Cardoso nas novelas!

Publicado em 28/02/2018

Atualmente na pele do inescrupuloso Renato, o principal vilão de “O Outro Lado do Paraíso”, o ator Rafael Cardoso completou recentemente 10 anos de expediente na TV Globo. Entre muitos mocinhos e alguns personagens malvados, o artista já fez bonito em diversos papéis na emissora. Veja na lista, outros trabalhos de destaque do famoso nas novelas!

O Outro Lado do Paraíso: Adriana diz para Beth que ela é culpada pelo seu acidente

Galã se destacou na novela "Sol Nascente" (Divulgação/TV Globo)
Galã se destacou na novela “Sol Nascente” (Divulgação/TV Globo)

“Sol Nascente”

Na trama escrita por Walther Negrão em 2016, Rafael Cardoso teve a oportunidade de viver o seu primeiro mau caráter dos folhetins. Como o desonesto César, o ator provou que era mais do que um “rostinho bonito” e foi odiado pelo público por manipular a mocinha Alice (Giovanna Antonelli) e enganar muita gente na trama das 18 horas.

Artista foi par de Alinne Moraes em folhetim de época (Divulgação/TV Globo)
Artista foi par de Alinne Moraes em folhetim de época (Divulgação/TV Globo)

“Além do Tempo”

Em “Além do Tempo”, inovador folhetim de Elizabeth Jhin que se passou em duas épocas diferentes, o galã brilhou como o Felipe. Na primeira fase da história, ele interpretou um conde que desistiu de se casar com a interesseira Melissa (Paolla Oliveira) ao se apaixonar pela humilde Lívia (Alinne Moraes). Na segunda parte da obra de 2015, enfrentou o ciúmes da ex-companheira e lutou com bravura em nome do seu grande amor.

Personagem tinha muitas habilidades na cozinha (Divulgação/TV Globo)
Personagem tinha muitas habilidades na cozinha (Divulgação/TV Globo)

“Império”

Convidado pelo autor Aguinaldo Silva para integrar o elenco de “Império”, exibida em 2014, o artista enfrentou o desafio de dar vida ao Vicente, um rapaz batalhador que tinha muito talento na gastronomia. Na trama das 21 horas, ele realizou o sonho de comandar um restaurante só seu e ser um chef renomado. Seu par romântico na novela era a Cristina, papel da atriz Leandra Leal.

Rafael Cardoso integrou elenco de "Joia Rara" (Divulgação/TV Globo)
Rafael Cardoso integrou elenco de “Joia Rara” (Divulgação/TV Globo)

“Joia Rara”

Em “Joia Rara”, folhetim exibido pela TV Globo no ano de 2013, o ator nascido na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, se destacou com o Viktor, filho de Ernest (José de Abreu). Sensível e com muitas habilidades artísticas, desejava ser um grande pintor na época. No final da obra das 18 horas, o personagem se tornou famoso por seu trabalho cheio de talento.

Ator viveu o Albertinho em novela das 18 horas (Divulgação/TV Globo)
Ator viveu o Albertinho em novela das 18 horas (Divulgação/TV Globo)

“Lado a Lado”

Em 2012, o global fez parte do elenco da premiada novela “Lado a Lado”. Na trama de época, ele interpretou o Albertinho Assunção, um burguês que adorava curtir a vida. Como em muitas histórias antigas, o rapaz se apaixonou pela empregada Isabel (Camila Pitanga) e precisou lutar contra muito preconceito racial e social para poder vivenciar esse romance sincero e conturbado.

Artista brilhou em folhetim de 2011 (Divulgação/TV Globo)
Artista brilhou em folhetim de 2011 (Divulgação/TV Globo)

“A Vida da Gente”

Em uma novela repleta de drama e sensibilidade, o ator fez bonito como o Rodrigo Macedo, um jovem disputado por duas irmãs, Ana (Fernanda Vasconcelos) e Manuela (Marjorie Estiano). Na trama escrita por Lícia Manzo que emocionou muitos telespectadores no ano de 2011, Rafael teve a chance de compor um personagem mais complexo e ao mesmo tempo delicado, um dos desejos de grande parte dos atores que buscam grandes papéis.

Galã interpretou mulherengo em remake da Globo (Divulgação/TV Globo)
Galã interpretou mulherengo em remake da Globo (Divulgação/TV Globo)

“Ti Ti Ti”

Após despertar a atenção dos principais diretores de dramaturgia da TV, o ator ganhou um papel de destaque no remake de “Ti Ti Ti”, em 2010. Na pele do divertido playboy Jorgito, o famoso caiu nas graças do público que acompanhou a nova versão da novela originalmente exibida na telinha no ano de 1985.

Gaúcho estreou na emissora em 2008 (Divulgação/TV Globo)
Gaúcho estreou na emissora em 2008 (Divulgação/TV Globo)

“Beleza Pura”

Descoberto nas telonas, Rafael Cardoso estreou na Globo no ano de 2008. O jovem gaúcho ficou conhecido nacionalmente por integrar o elenco de “Beleza Pura”, trama das 19 horas escrita por Andréa Maltarolli. Com carinha de bom moço e cachos nos cabelos, Rafael viveu o personagem Klaus, filho de Sônia (Christiane Torloni), e encantou os telespectadores logo de início.

 

Sair da versão mobile