Compraram briga

Além de Camila Queiroz, internautas relembram atrizes que tiveram problemas com Walcyr Carrasco

Marina Ruy Barbosa está entre os casos mais famosos

Publicado em 18/11/2021

O anúncio da saída de Camila Queiroz da Globo pegou muita gente de surpresa. O assunto está repercutindo bastante, sobretudo nas redes sociais, ainda mais pelo fato da atriz desfalcar Verdades Secretas 2.

Por ser a protagonista da novela, a ausência da artista prejudicará a trama e obrigará a equipe a pensar em alternativas. Entre os motivos da “briga” de Camila com a emissora, está o fato dela discordar dos rumos de Angel na segunda parte da produção.

Walcyr Carrasco, autor da obra, ainda não se pronunciou. Entretanto, a queixa de Camila fere diretamente o dramaturgo, já que ele é responsável por toda a história.

Assim que a polêmica veio à tona, os internautas relembraram de casos parecidos. Ou seja, a intérprete da Angel não é a primeira atriz que deixou Walcyr insatisfeito.

Entre os casos mais recentes, está a polêmica com Taís Araújo. Curiosamente, ela revelou no início da semana que foi criticada pelo autor por se recusar a fazer uma cena de sexo anal em Xica da Silva.

A trama foi exibida pela Manchete em 1996 e Taís viveu a protagonista. Mas, no ano seguinte, tanto Walcyr quanto o diretor Walter Avancini a detonaram por querer suavizar a personagem, conhecida pelo forte apelo erótico.

O dramaturgo, entretanto, se pronunciou e disse que nunca escreveu a tal cena. Além disso, mostrou empatia à queixa de Taís, que remexeu o passado e relembrou desse fato surpreendente.

Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida

Os internautas relembraram também o caso de Marina Ruy Barbosa na novela Amor à Vida, exibida em 2013. A atriz foi escolhida para viver Nicole, uma órfã milionária que descobre que sofre de leucemia.

Com a doença, ela teria que raspar os cabelos. Mas Marina acabou recusando e irritou Walcyr, que decidiu matar e transformar sua personagem em fantasma.

O autor admitiu que de certa forma puniu a atriz por não avisar com antecedência sobre a desistência. A atriz rebateu e disse que não queria transformar o caso em sensacionalismo.

“Aproveitando a fala do Walcyr, ‘desisti’ pois o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito. Do lado de cá, com as informações que eu tinha, de uma coisa estava certa: como atriz, não queria só o sensacionalismo”, postou em uma rede social.

Claudia Raia e Elizabeth Savalla

Outro caso famoso aconteceu entre o dramaturgo e Claudia Raia. Embora seja apenas um rumor, o fato da artista modificar suas falas na novela Sete Pecados desagradou Walcyr.

Como Agatha, personagem de Claudia, colocava muitos cacos no texto, o veterano não gostou e acabou matando a vilã. A cena de explosão que acaba com a antagonista ficou marcada na história da dramaturgia.

Quem também improvisou e mudou o texto de Walcyr foi Elizabeth Savalla. Nesse caso, porém, a vilã de Chocolate com Pimenta ficou apenas sem voz por alguns dias. Sendo assim, o fato não impediu a artista de seguir nas novelas seguintes do dramaturgo, parceria que se repetiu até Amor à Vida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade