A Intrusa

Alcides Nogueira prepara adaptação de clássico da literatura para a Globo

Globo rejeitou trama do autor sobre voto feminino

Publicado em 01/10/2019

Parece que a onda das adaptações de obras literárias está mesmo ganhando força na dramaturgia da Globo. Com Éramos Seis recém-estreada às 18h e Gilberto Braga preparando, para a mesma faixa, uma trama inspirada em Feira das Vaidades, agora é a vez de Alcides Nogueira entrar na dança.

De acordo com informações do portal NaTelinha, o autor de Tempo de Amar (2017) deve apresentar em breve à Globo o projeto de uma telenovela baseada em A Intrusa, livro escrito por Júlia Lopes de Almeida e publicado pela primeira vez no ano de 1908.

A trama do romance é ambientada no Rio de Janeiro do fim do século XIX (19), no auge da Belle Époque, e tem por figura central a governanta Alice Galba. Ela aceita trabalhar para Argemiro, um viúvo rico e jovem, sob uma estranha condição: patrão e empregada não devem nunca se ver.

Argemiro o faz como forma de honrar a promessa que fez à falecida esposa de nunca ‘trocá-la’ por outra mulher. No entanto, pequenos detalhes do dia a dia, como a vivacidade impressa por Alice na dinâmica da casa e as anotações feitas por ela nos livros que lê, fazem surgir uma intensa paixão entre duas pessoas que sequer conhecem o rosto uma da outra.

Cartão vermelho

Como se sabe, a ideia original de Alcides Nogueira era produzir uma nova trama sobre o movimento sufragista (pelo voto feminino), também para a faixa das 18h. A Globo havia dado cartão vermelho a esse projeto. Agora, porém, voltou atrás e decidiu submeter a sinopse de Nogueira a uma nova avaliação. Resta saber qual dos dois enredos preparados pelo novelista ganhará o aval da emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade