Álbum da Grande Família conta a evolução dos personagens ao longo do seriado

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não importa a configuração e o número de pessoas que a compõe. Entre parentes e agregados, confusões e acolhimento, família é sempre família. Uma em especial é querida por todos os brasileiros e retratou, por 14 anos, um pouco de cada um de nós através de seus personagens inesquecíveis. Comemorando mais um aniversário em abril, a Globo homenageia a grande família brasileira com o especial ‘Álbum da Grande Família’ e traz de volta personagens queridos que ajudaram a escrever a sua história.

A partir do dia 20 de março, Lineu (Marco Nanini) volta às telas da Globo para contar, a cada semana, a história de um desses personagens, que terá sua trajetória resumida em cinco episódios. “Esses personagens são muito bem construídos e o especial é uma maneira de aproveitá-los ainda melhor. No caso do Lineu, me trouxe ótimas recordações de um personagem apaixonante pela sua simplicidade e ética”, celebra Marco Nanini. “O Álbum é uma reunião de episódios de várias temporadas que mostram a evolução dos personagens, revelam como o caráter deles foi se desenvolvendo. Ou seja, não são os melhores momentos da série e sim os episódios que melhor marcam e constroem o perfil de cada personagem”, conta o redator-final, Mauro Wilson.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ‘Álbum da Grande Família’ terá duração de seis semanas e vai começar pela trajetória de Nenê (Marieta Severo). Cinco episódios selecionados, um a cada dia, destacarão a personalidade e as transformações na vida da matriarca da família Silva. Na semana seguinte, será a vez de Bebel, seguida por Agostinho e Tuco. A quarta semana será dedicada aos convidados especiais Floriano (Rogério Cardoso), Marilda (Andrea Beltrão), Mendonça (Tonico Pereira), Beiçola (Marcos Oliveira) e Paulão (Evandro Mesquita). E, para encerrar, será contada a saga de Lineu (Marco Nanini), narrador do especial.

O especial é mais um fruto do trabalho de curadoria que a Globo tem feito ao lançar um novo olhar sobre o seu acervo, como em experiências como o “Luz , Câmera, 50 anos”, “Cidade dos Homens” e “Por Toda a Minha Vida”, entre outros. “Fizemos um trabalho em cima dos quase 500 episódios do seriado. Pincelando os que representam os momentos de virada de cada personagem, suas fases e transformações, com o Lineu (Marco Nanini) contextualizando a trama, em narração inédita”, diz Patrícia Pedrosa, roteirista do especial e diretora da ‘Grande Família’ durante as duas temporadas finais do seriado. “A Grande Família foi um seriado muito querido e tem lugar na memória afetiva do público. Esse especial dá a oportunidade de a gente ir mais a fundo na história de cada um desses personagens deliciosos. Olharmos para eles com mais atenção e ver toda riqueza que eles trazem”, comemora Mauro Wilson.

O especial ‘Álbum da Grande Família’ tem previsão de estreia para dia 20 de março, com exibição de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais