Alanis Guillen, Juma de Pantanal, revela como reagiu à notícia de que o papel era seu

A atriz, que estreou em Malhação – Toda Forma de Amar, detalha mudança de visual

Publicado em 20/09/2021 14:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo confirmou o nome da atriz que dará vida a Juma Marruá no remake de Pantanal, que tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2022. A atriz Alanis Guillen, de 23 anos, será a protagonista da trama.

Alanis estreou na TV como Rita, personagem de Malhação – Toda Forma de Amar, em 2019. Neste domingo (19), ela foi apresentada durante o Fantástico como a atriz escolhida para o papel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando disseram que haveria essa nova versão de Pantanal – novela que nunca tinha assistido – uma galera na internet começou a me marcar em publicações e muitas pessoas começaram a comentar. Pessoas amigas, da família, dizendo “essa personagem tem que ser você!”. Eu queria saber quem era a personagem, que história era essa, fiquei muito curiosa. Depois de entender do que se tratava, quis fazer teste para essa produção”, contou em entrevista divulgada pela emissora.

A atriz relembrou como foi o teste para o papel. “Disse aos meus amigos, e até para os meus pais, que era mais um teste de uma produção qualquer. Fiz o teste, mandei e logo tive resposta da produção, que gostou muito, mas que queria fazer uma outra opção com a participação da Bella Secchin, preparadora da TV Globo com quem eu já tinha trabalhado em ‘Malhação: Toda Forma de Amar’. Ficamos duas semanas nos falando online, estudando. Gravamos o teste e mandei“, contou.

Para Alanis, a confirmação da notícia a fez transbordar. “Mas foi somente em fevereiro de 2021 que me chamaram para fazer um teste presencial com o diretor, algo para o qual eu vinha vibrando muito que acontecesse. Cheguei lá, encontrei o Papinha (o diretor artístico, Rogério Gomes) e foi incrível, ele me acolheu demais. Enquanto esperava o retorno desse teste, algum veículo de imprensa publicou que eu estava confirmada, mas eu mesma ainda não tinha tido essa resposta. Amigos e familiares me cobrando de não ter falado nada e me parabenizando. Foi uma loucura porque não sabia o que responder a ninguém. Não sabia nem se eu já podia comemorar ou não. Até que veio a confirmação. Aí eu transbordei“, confessou.

Guillen revelou também o que está mudando no visual para a caracterização da personagem. “Estou tentando tomar sol sem biquíni, para não ficar marca, já que a Juma usa umas roupas em que o corpo aparece bem. Não está tendo sol aqui, eu moro em apartamento, então estou passando um autobronzeador. Mas eu tenho certeza que lá no Pantanal o sol vai ajudar. E fora isso estou deixando os pelos crescerem e estou malhando dobrado”, disse.

Sobre a preparação, ela dá detalhes. “Está sendo um processo. Estou tendo um tempo muito gostoso pra acessar e digerir cada etapa. Adentrando essa história, me deixando ser penetrada, entendendo a voz, o corpo, os impulsos… Comecei por um estudo arquetípico, de mesa, e depois fiz algumas experiências pro meu corpo registrar informações que eu, Alanis, não tinha, mudei alguns hábitos, comecei a praticar Kung Fu, tive aulas de equitação, prosódia, entre outras coisas. Cada dia é precioso nesse processo todo. Principalmente, algumas dificuldades”, ponderou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio