nova função

Alan Severiano deve ser fixado como âncora na Globo

O jornalista tem se destacado no SP2 e no Jornal Nacional

Publicado em 14/03/2021

Repórter, apresentador substituto e, atualmente, à frente de um quadro sobre a pandemia no Jornal Nacional, Alan Severiano pode se tornar âncora fixo em breve. Há a expectativa de que o jornalista possa se tornar o líder de um dos telejornais da Globo.

Segundo matéria de Gabriel Perline, do site Notícias da TV, Alan Severiano tem gravado pilotos e se submetido a testes para ser efetivado como âncora. De acordo com a publicação, o bom desempenho dele no Jornal Nacional e no SP2, onde é substituto de Carlos Tramontina, colaboraram para esta possível promoção.

Vale lembrar que Carlos Tramontina está afastado há um ano da condução do SP2, por pertencer ao grupo de risco da covid-19. A direção da Globo afastou ele e outros âncoras veteranos de suas funções, como José Roberto Burnier (do GloboNews Em Ponto), Leilane Neubarth (do GloboNews Edição das 18h) e o próprio Tramontina.

As mudanças fizeram surgir dúvidas sobre o retorno destes profissionais. Tramontina chegou a falar sobre isso em suas redes sociais recentemente. “Muita gente me pergunta: quando você volta para o jornal? Ah, a resposta vale um milhão de reais. Eu também não sei. Estou esperando a vacina”, disse ele em vídeo no Instagram.

Enquanto aguarda definição da Globo, Carlos Tramontina segue gravando de casa as cabeças do programa Antena Paulista, exibido nas manhãs de domingo para o estado de São Paulo. Ele comanda a atração desde a sua estreia, em 1999.

“Dança das Cadeiras”

Não é de hoje que existem muitas informações sobre mudanças que poderiam ser implantadas no jornalismo da Globo. Recentemente, circulou a informação de que César Tralli poderia assumir o Jornal Hoje, enquanto Maju Coutinho comandaria o Fantástico. Enquanto isso, Poliana Abritta se tornaria correspondente em Nova York.

Além disso, Aline Midlej e Marcelo Cosme, destaques da GloboNews, também poderiam ganhar uma chance na Globo aberta. Ou seja, a promoção de Severiano, se realmente acontecer, deve integrar este pacote de novidades. Consultada, a Globo não confirmou as informações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade