Aguinaldo Silva pretende escrever a continuação da minissérie Bandidos da Falange

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aguinaldo Silva surpreendeu os fãs ao fazer uma postagem saudosista em sua página no Facebook. O autor relembrou a estreia de um de seus primeiros trabalhos na televisão, a minissérie Bandidos da Falange, que foi ao ar em 1983.

Com o título “Tempos difíceis, mas bons”, a postagem detalha os bastidores da produção, que quase foi impedida de ir ao ar devido à Censura. Mas, graças a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, diretor da Globo na época, as chamadas foram mantidas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Na semana de estreia, com as chamadas de grande impacto já no ar, a minissérie foi proibida pela Censura (vivíamos nos tempos da ditadura). Mas José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, numa atitude de grande coragem, decidiu que a Rede Globo continuaria exibindo as chamadas”, conta Aguinaldo.

TEMPOS DIFÍCEIS, MAS BONSJosé Wilker e Betty Faria numa cena de "Bandidos da Falange", minissérie de minha autoria, em…

Posted by Aguinaldo Silva on Monday, February 22, 2021

Segundo o autor, após um grande impasse, a minissérie foi exibida com alguns cortes. No elenco, estavam grandes atores, como Betty Faria, José Wilker, Stênio Garcia, Tânia Alves, Gracindo Júnior, entre outros.

Porém, mesmo após tanto tempo da transmissão, o autor revela que sempre quis escrever a parte dois da trama. “Durante trinta e sete anos alimentei o sonho de escrever ‘Bandidos da Falange, parte 2′”.

Agora, segundo ele, o sonho pode se tornar realidade. Entretanto, ainda faltam alguns detalhes. “Por enquanto, não posso dizer porque ainda falta amarrar algumas coisas”, contou Aguinaldo ao site da jornalista Lu Lacerda.

De acordo com o site, o veterano está na cotação de outros canais, como a Band – que pode retomar seu setor de teledramaturgia – e serviços de streaming como a Netflix.

Vale destacar que Aguinaldo Silva deixou a Globo após mais de 40 anos de trabalhos na casa. Entre seus sucessos estão novelas como Senhora do Destino, Fina Estampa, Roque Santeiro, A Indomada, entre muitas outras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio