Imortal

Aguinaldo Silva explica morte e aparição do fantasma do Comendador em Império

Desfecho do Homem de Preto revoltou os telespectadores

Publicado em 07/11/2021

A reprise de Império chegou ao fim na Globo e reavivou os ataques a Aguinaldo Silva. O autor da trama revelou que voltou a ser alvo de críticas pela morte de José Alfredo (Alexandre Nero).

O Comendador faleceu no último capítulo e deixou muitas pessoas revoltadas. Entretanto, há motivos para o destino trágico do protagonista da novela.

Aguinaldo explicou tudo em conversa com o Gshow. “Quando estava escrevendo a penúltima semana eu pensei: Marta ou a Sweet Child? O Comendador, este homem maior que a vida, ficaria satisfeito com um final feliz? Concluí que não. Para que continuasse maior que a vida na memória dos que acompanharam a novela ele teria que morrer“, confessou.

Segundo o autor, a sequência em que o poderoso leva um tiro do filho foi a mais difícil de escrever. “Só nas tragédias gregas se pode fazer isso impunemente. Toda aquela sequência que culmina com a morte dele é sombria e terrível. Mas funcionou…”, destacou.

Quanto à aparição do espírito de José Alfredo na última cena da trama, Aguinaldo tem uma explicação simples. Ele queria mostrar ao público que o Homem de Preto é imortal.

“Eu quis dizer que, apesar de ter morrido, ele seria imortal. E foi. Como personagem, continua vivo”, afirmou, satisfeito com mais uma reprise na Globo.

Apesar de ter duas novelas reapresentadas pela emissora durante a pandemia, o dramaturgo foi demitido recentemente. Seu último trabalho no canal foi a mal sucedida O Sétimo Guardião, em 2018.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade