Aguinaldo Silva elogia as personagens de O Sétimo Guardião: “Estão se tornando seres humanos plenos e sem amarras”

Publicado em 08/03/2019

No ar desde novembro, O Sétimo Guardião, trama das 21h de Aguinaldo Silva, apresenta grande time de personagens femininas interessantes, como Mirtes (Elizabeth Savala), Judith (Isabela Garcia), Stella (Vanessa Giácomo), Afrodite (Carolina Dieckmann) e Diana (Laryssa Ayres).

O autor do folhetim falou sobre retratar em suas novelas mulheres fortes e que passam por transformações. “Venho falando em minhas novelas das mudanças por que passam as mulheres na busca de sua afirmação como pessoas, desde que Lulu das Medalhas (Cássia Kiss) pegou um ônibus em Asa Branca e abandonou o marido machista, Zé das Medalhas (Armando Bógus), em Roque Santeiro (1985)”, relembrou o escritor ao jornal Extra.

Leia também: Aguinaldo Silva exalta parceria com Tony Ramos em O Sétimo Guardião: “Que ator!”

“Sempre que me perguntam por que minhas personagens femininas são mais interessantes, digo que é porque, nesse processo de mutação, elas estão mais na vanguarda que os homens”, observou o artista.

Leia também: Aguinaldo Silva avisa sobre O Sétimo Guardião: “Vai haver sangue!”

“Adoro as mulheres e sinto muito orgulho por registrar, em minhas obras, o que elas estão se tornando: seres humanos plenos e sem amarras. Em O Sétimo Guardião mostro isso de forma bem mais aguda: todas essas mulheres citadas estão mudando”, destacou Aguinaldo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade