Aguinaldo Silva dá indireta para autor, mas acaba sendo “corrigido” pelos internautas

Publicado em 06/12/2018

Ativo nas redes sociais, Aguinaldo Silva tem comentado tudo que acontece em O Sétimo Guardião, sua atual novela na Globo.

Conhecido pelo humor ácido, vira e mexe o autor solta uma provocação ou indireta, como aconteceu nesta quinta (6).

Em seu perfil no Twitter, o veterano falou sobre uma cena futura da novela, em que Valentina (Lilia Cabral) dará uma tesourada em Olavo (Tony Ramos).

Mas como o autor não gosta de ser “básico”, ele escreveu que a ideia foi lançada por ele na novela Senhora do Destino, por meio da personagem Nazaré Tedesco (Renata Sorrah).

Com isso, lançou uma indireta para autores que usaram o mesmo recurso por meio de outras personagens.

“Lembrem-se que a pioneira no uso da tesoura foi Nazaré Tedesco, em Senhora do Destino (2004). Depois disso ela teve várias seguidoras. O objetivo de Valentina ao “tesourar” Olavo é prático e objetivo: ela quer provar para ele que a água da fonte tem propriedades curativas”, postou.

Leia mais: O Sétimo Guardião resgata o estilo consagrado de Aguinaldo Silva

Indireta para Walcyr Carrasco

Embora não tenha sido uma menção clara ao autor Walcyr Carrasco, tudo indica que o autor estava se referindo à última novela do dramaturgo.

Em O Outro Lado do Paraíso, a vilã Sophia (Marieta Severo) usava uma tesoura para golpear e matar seus desafetos.

Tal fato gerou muita repercussão na época, já que a psicopata acabou assassinando diversos personagens.

Do mesmo modo, vale salientar que não é de hoje que Aguinaldo dá indiretas a Carrasco. Desde uma coincidência nas novelas Morde e Assopra (de Walcyr) e Fina Estampa (de Aguinaldo), o autor solta algumas provocações ao colega.

Vale lembrar que as tramas passaram em horários diferentes (19h e 21h, respectivamente), mas tratavam de um tema parecido: filhos que tinham vergonha das mães por elas serem de origem humilde.

Leia mais: “Mesmo sendo realismo mágico, essa novela tem um pé maior na realidade que outras”, afirma Aguinaldo Silva sobre O Sétimo Guardião

Pioneira? Só que não!

O mais engraçado foi que os internautas acabaram “corrigindo” Aguinaldo Silva após a sua postagem.

Embora ele afirme que Nazaré seja a pioneira das tesouradas, muitos lembraram que outra personagem já utilizava esse recurso.

Trata-se de Branca Letícia (Susana Vieira), a grande vilã da novela Por Amor, de Manoel Carlos.

A trama foi exibida em 1997, bem antes de Senhora do Destino (2004), e na produção Branca já dava suas tesouradas, conforme lembrou um internauta:

“E a Branca (Susana Vieira) de Por Amor? Tesourava desde 1997, bem antes de 2004”, respondeu.

Além disso, outras pessoas acabaram corrigindo o autor de O Sétimo Guardião. Veja as respostas ao tweet de Aguinaldo Silva:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade