Fase vermelha

Agravamento da pandemia obriga a Globo a promover mudanças no Jornalismo

Novas medidas para preservar ainda mais seus colaboradores serão tomadas

Publicado em 05/03/2021

Por causa do agravamento da pandemia de covid-19, que atingiu seu pior momento no Brasil, o Jornalismo da Globo tomou novas medidas para preservar ainda mais seus colaboradores integrantes do grupo de risco, que já estão trabalhando em home office desde o início da pandemia.  

Na GloboNews, foram adiados, por pelo menos um mês, os retornos dos programas GloboNews Miriam Leitão, Roberto D’Avila e Diálogos com Mário Sérgio Conti, previstos para a próxima semana, já que a gravação das entrevistas exigia uma mínima presença de técnicos nas casas dos jornalistas.

O Papo de Política está confirmado às quintas-feiras, na faixa de 23h30, mas sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida. Também está mantido o retorno do GloboNews Internacional, com Guga Chacra e Marcelo Lins, nas noites de domingo.  

Na TV Globo, as gravações com Gloria Maria para o Globo Repórter estão suspensas pelo mesmo período – ela gravava no jardim de sua casa, ao ar livre, mas a opção foi por aumentar ainda mais os cuidados. A apresentadora já tinha finalizado sua participação nos dois próximos programas.

A partir de então, o Globo Repórter passa a ser conduzido apenas por Sandra Annenberg. Como grava sozinho de casa, Caco Barcellos continua no comando do Profissão Repórter.  

Como acontece desde o início da pandemia, os jornalistas do grupo de risco têm trabalhado de casa, contribuindo para a extensa e fundamental cobertura da pandemia e de outros fatos importantes no Brasil e no mundo, em todas as plataformas do jornalismo da Globo. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade