processada

Agência de notícias processa RedeTV! por uso ilegal de conteúdo

A AFP alega que a emissora usou material sem pagar

Publicado em 17/04/2021

A Agence France-Presse (AFP), uma das maiores agências de produção de conteúdo do mundo, está processando a RedeTV!. Ela alega que a emissora estaria usando material noticioso da agência sem pagar.

O site Notícias da TV teve acesso à ação, que corre na 4ª Vara Cível do Foro de Osasco, na Grande São Paulo. A matéria do site informa que a agência francesa detalha, nos autos protocolados em 17 de março, “a divulgação ilegal pela RedeTV! de material produzido pela autora, sem a devida contrapartida”.

O Notícias da TV informou que a AFP iniciou relações com a RedeTV! em janeiro de 2019, quando a agência teria concedido um período de testes à emissora, válido por um mês. No entanto, a emissora teria continuado a utilizar o material após o fim deste período sem autorização.

Leonardo Vieira Marins, advogado da AFP, disse ao Notícias da TV que a AFP tentou negociar com a emissora, mas que a RedeTV! “não quis discutir”. Por isso, Marins explicou que, como não houve conversa, a situação culminará em “pleito de indenização e uma determinação de não se usar esse material indevidamente”.

A reportagem do Notícias da TV afirmou também que contatou a RedeTV!, que declarou não comentar processos em andamento.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade