Ágata, de Avenida Brasil, revela por que deixou a Globo: “Pediram para eu emagrecer”

Atriz também atuou em novelas como Duas Caras e Tempos Modernos

Publicado há uma hora
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda recordada como a sofrida Ágata, de Avenida Brasil (2012), a atriz Karol Lannes fez uma revelação surpreendente nas redes sociais. Em conversa neste sábado (16) com seus seguidores do TikTok, ela revelou por que nunca mais fez novelas depois da trama de João Emanuel Carneiro.

Tudo começou quando uma pergunta feita por um internauta a Karol: “Qual o motivo de ter saído da TV?“. Direta, a jovem de 20 anos abriu o jogo a respeito do assunto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Então… Tive um contrato bem grande com a Rede Globo. Fiz quatro novelas, filmes e participações. E, quando esse contrato acabou e não foi renovado, um diretor chegou para mim – para o meu pai, na verdade – e falo, que eu teria que emagrecer absurdamente se quisesse fazer outro papel depois de Ágata de Avenida Brasil“, revelou.

O único teste que me foi oferecido depois de Avenida Brasil foi para Malhação. Foi para fazer uma personagem gorda que sofria bullying. Decidi que não é isso que quero para a minha carreira“, acrescentou ainda.

Karol também criticou a falta da devida representatividade para atrizes com seu tipo físico na telinha.

Atrizes gordas não tem que fazer papéis alegóricos de gordas que sofrem bullying, de rejeitada e de antes e depois. E que, sim, você pode ser uma mulher gorda e fazer uma vilã, uma protagonista, uma mocinha independente de seu corpo. Corpo não define talento“, declarou, inspirada.

Karol Lannes tinha apenas 12 anos quando interpretou a filha maltratada por Carminha (Adriana Esteves) no horário nobre da Globo. Antes, ela já havia atuado nas novelas Duas Caras (2007), Ciranda de Pedra (2008) e Tempos Modernos (2010).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio