No Altas Horas

“Agachava no chuveiro e chorava”, conta Ana Maria Braga sobre luta contra o câncer

A apresentadora também comemorou a volta do Mais Você para São Paulo

Publicado em 21/02/2021

Na noite deste sábado (20), Ana Maria Braga foi entrevistada por Serginho Groisman no Altas Horas. Numa conversa remota, cada um em sua casa, a apresentadora contou detalhes de sua vida e carreira, falou de sua família, da perda de Tom Veiga e das expectativas de sua reestreia nos estúdios da Globo em São Paulo.

A atração mostrou imagens raras de Ana Maria Braga à frente de seu primeiro programa. Apresentadora da extinta Tupi, ela esteve no comando de telejornais, e também do Replay, que foi definido por ela como uma “espécie de Vídeo Show”.

Serginho, então, perguntou a Ana sobre seu retorno à São Paulo, após mais de 10 anos comandando o Mais Você direto do Rio de Janeiro. “Meus filhos, meus amigos, todos moram em São Paulo. Chegou um momento que virei avó. Estou voltando para a Berrini [onde fica a Globo em São Paulo] para estrear um novo estúdio”, explicou.

A apresentadora também falou da parceria com Tom Veiga, o Louro José, com quem dividiu a cena entre 1997 e 2020. “Ele trabalhava comigo como assistente de estúdio e fazia produção de artesanato para mim. Inventei o Louro e coloquei umas quatro pessoas para experimentar o personagem, mas não deu certo. Comecei a brincar com o Tom, a testar, e deu certo. Nunca briguei com o Tom. Tínhamos uma sintonia no olhar”, revelou.

Na conversa, Serginho também falou sobre os problemas de saúde enfrentados por Ana, dos quais ela se mostrou bastante corajosa para vencê-los. “Não sei de onde vem essa energia. Sempre fui muito teimosa. Achava que poderia ajudar as pessoas. Na época, estava forte, mas muitas vezes agachava no chuveiro e chorava. Tinha muita fé em Nossa Senhora. Isso te dá um reforço mental diante das adversidades”, confessou.

Mais Você

Ana Maria Braga se prepara para mais uma reestreia. O Mais Você, seu programa matinal na Globo, entra em nova fase nesta segunda-feira (22), a partir das 9h30. A apresentadora inaugura o novo cenário da atração, que volta a ser transmitido dos estúdios da Globo em São Paulo.

O novo cenário conta com um espaço como o que Louro José aparecia em cena, dando margem a especulações de que o programa pode lançar um novo parceiro para Ana Maria. Além disso, o programa deve estrear novos quadros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade