Éramos Seis

Afonso descobre armação de Shirley e a expulsa de sua casa

Comerciante tem tarde romântica com Lola

Publicado em 20/01/2020

Lola (Gloria Pires) descobriu que Afonso (Cássio Gabus Mendes) a beneficiava na parceria para venda de doces em seu armazém, devido a uma fofoca de Shirley (Bárbara Reis) em Éramos Seis. Agora Lola, tentando agir sem a ajuda dele, acabará contando tudo o que sua ex-mulher lhe disse deixando-o furioso.

Tudo começa quando Afonso chega em casa depois de conversar com Lola, e ela romper a sociedade entre eles. Shirley tenta envenenar o ex-marido contra a doceira. “Mas está sendo ingrata, um amigo que sempre a ajudou, estendeu a mão. Vai ver está querendo ter lucro mais alto em outro estabelecimento…”, dispara, mas Afonso percebendo suas intenções, não lhe dá ouvidos.

No dia seguinte, o pai de Inês (Carol Macedo), avista Lola esperando um bonde, com várias caixas de doces nas mãos. Ele então com sua caminhonete, oferece ajuda, e mesmo sem jeito, ela acaba aceitando, pois, o homem a convence que eles precisam conversar. O problema é que no meio do caminho, o carro estraga, e o mecânico mais próximo diz que demorará cerca de 1 hora para se dar o conserto.

Nisso, Lola e Afonso decidem almoçar em um restaurante por ali, com ela sempre desconfortável por estar almoçando na presença de um homem. Ele até tenta tocar suas mãos, mas ela recua.

“Seu Afonso… tudo isso é muito delicado para mim. Nossa relação não pode continuar dessa maneira. Não quero que tenha por mim um sentimento de proteção que me favoreça a ponto de mentir… Nem que seja para o meu bem. Estou falando de nossas contas, mas também de nossa vida. Passei a vida tapando o sol com a peneira, sem saber direito de dívidas, de gastos do Júlio, protegida, mas no fundo desprotegida, com medo, hoje quero viver de verdade”, confessa a dona de casa.

Afonso pede perdão se a ofendeu por seu excesso de zelo, mas tudo o que faz por ela é de coração, e diz ser mentira o que falam por aí sobre os doces dela não venderem bem, e afirma que lhe mostrará sua caderneta de anotações caso, ela queira ver. Lola então dispara que já viu, fazendo com que ele entenda tudo. “Já entendi… foi a Shirley, não foi?” pergunta. E Lola diz que a mulher só quis lhe alertar, e que não quer tirar proveito de Afonso, e sim ser reconhecida de verdade por seu trabalho.

“Está bem. Que façamos todos os acertos necessários para lidar com os problemas, viver em harmonia. Mas só nós dois, eu e a senhora. Não vou admitir que outro alguém se meta entre nós. Principalmente a Shirley. É bom que fique atenta também. Não podemos nos deixar levar pela maledicência. Acho que temos uma história longa de confiança e parceria que supera tudo isso, não temos? Acredite em mim”, diz Afonso tomado pela emoção. Lola sente o quanto ele ficou nervoso com o gesto de Shirley.

Mais tarde, ele furioso, explodirá contra a ex. “Que foi encher a cabeça de dona Lola com maldades. E que anda espalhando futricas que só prejudicam a mim, a ela, ao meu negócio! Quem te autorizou a se meter nas minhas vendas, nas minhas contas, na minha vida, Shirley?Eu não admito! Está aqui de favor! E já passou da hora, dos limites. Chega, Shirley! Vou ver um lugar para você se mudar. Amanhã mesmo sairá daqui”, grita.

Shirley argumenta que não tem dinheiro, e Afonso afirma que pagará um lugar para ela ficar para se ver livre dela. “Tudo o que quero é você fora da minha casa, da minha vida, custe o que custar.Não caio mais nos seus dramas, está dito! Você

vai embora desta casa, arrume suas malas. E não vai me irritar, muito menos conseguir estragar meu dia. Ele foi ótimo, o melhor em anos.

A sequência vai ao ar a partir do capítulo 107, que será exibido no sábado, 01 de fevereiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade