Éramos Seis

Afonso consola Lola após mentira para Júlio

Protagonista se sente mal por ter mentido para marido

Publicado em 04/11/2019

Afonso (Cássio Gabus Mendes) sempre teve muita admiração por Lola (Gloria Pires), em Éramos Seis. Sempre que pode, ele dá conselhos, orienta a protagonista com sua complexa vida de dona de casa. Nos próximos capítulos, o comerciante consola a morena sobre o fato dela ter mentido para Júlio (Antonio Calloni).

Lola disse que a casa foi quitada, quando, na verdade, eles ainda devem. Ela o fez para não abalá-lo, que se recupera de uma delicada cirurgia. Ele estava feliz porque iria tirar esse peso das costas. Agora ela está infeliz pelo fato da mentira ter se tornado algo maios do que ela imaginaria.

“Júlio ainda está com dieta restrita, mas um caldo bem feito, pouco tempero, pode”, diz Lola ao comprar ingredientes para um jantar de comemoração. “Quem sabe uma canja?”, pergunta Afonso, sempre querendo ajudar. “Ótimo. Canja é melhor comida de doente, mas bem feita… Não tem quem não goste”, avalia a protagonista.

E mais!

Na sequência, ele diz que faz muito bem festejar com a família, ainda mais agora que eles compraram, de fato, a casa da rua Angélica. Lola, então, confessa o que fez: “Não, seu Afonso. Não mereço suas felicitações. Não quitamos casa nenhuma. Apareceram novos impostos e taxas abocanhando o dinheiro contado que tínhamos. Não deu, não dessa vez”.

Afonso diz que lamenta essa situação, que disseram para ele que a casa foi quitada. Ela diz que é melhor que ninguém saiba ainda, que mentiu para o próprio marido. “Numa situação normal, Júlio seria o primeiro a saber desse fracasso. Mas como contar uma coisa dessas pra alguém que mal saiu de uma sala de cirurgia? Eu fiquei com muito medo da reação dele… Acha que fiz mal?”.

Afonso percebe a aflição de Lola e minimiza: “Quando estamos diante de uma ameaça de saúde, nossos valores ficam a serviço disso mesmo. Fez uma escolha entre a vida e uma meia verdade. Porque muito em breve pagam a casa”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 37, que será exibido em 11 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade