Éramos Seis

Afonso confronta Alfredo sobre roubo em armazém e toma atitude surpreendente

Garoto implora para que Júlio e Lola não saibam de nada

Publicado em 04/10/2019

Afonso (Cássio Gabus Mendes) tem a chance de falar com Alfredo (Pedro Sol) sobre o roubo do armazém, em Éramos Seis. O filho de Lola (Gloria Pires) invadiu o local para furtar uma corda. O objetivo era se tornar líder da turma de moleques. Apesar do receio, ele cumpriu a missão, mas foi descoberto.

“Um dia, vamos construir uma casa no alto e sabe como vamos entrar? Subindo pela corda que peguei, a nossa corda”, diz Alfredo aos amigos. Mas, de repente, Afonso chega: “Minha corda, você quer dizer”. Todos saem correndo, menos o filho de Júlio (Antonio Calloni), que é impedido pelo comerciante.

O garoto mente, começa a explicar que achou a corda na rua, mas Afonso vai direto ao ponto e diz que viu ele no armazém furtando. Sem saída, Alfredo se desespera: “Não conta pro meu pai, por favor. Não queria fazer nada de mal, só queria vencer um desafio, ser aceito na turma. Por favor, não conta, não conta, seu Afonso”.

Atitude surpreendente

O marido de Shirley (Bárbara Reis) diz, então, que dona Lola não merece esse desgosto. “Alfredo… Dona Lola dá um duro danado, se esforça pra criar você e seus irmãos, uma vida difícil, mas digna. E você age assim?”, pergunta. Alfredo responde fazendo drama, dizendo que é ruim, que é o pior filho.

“Então mude. Sua mãe se preocupa, sofre por vocês. E só por isso, por causa da dona Lola, que não vou contar nada”, sugere Afonso, surpreendendo o garoto. “Não? Obrigado, seu Antônio. O senhor é amigo, ajuda minha mãe, se preocupa com ela… Tenho vergonha de verdade”, diz Alfredo, sincero.

Mas, antes de ir embora, Afonso deixa um aviso: “Dona Lola é uma mulher especial. Nunca mais faça uma coisa dessas. Nunca mais ouviu bem? Vou lhe dar uma chance”.

As cenas vão ao ar no capítulo de terça-feira (08).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade