Decisão voluntária

Afiliada da Record TV em Londrina é interditada e sai do ar após surto de covid-19

Emissora não tem previsão de quando voltará ao ar

Publicado em 18/03/2021

A afiliada da Record TV em Londrina (PR), a RIC, foi interditada, de forma voluntária pela diretoria, devido ao surto de covid-19 entre os colaboradores. Sem funcionários no local, a emissora acabou sendo tirada do ar por tempo indeterminado.

Por consequência dos altos índices de transmissão da covid-19 em todo o Paraná, tivemos um cenário de contaminação de alguns colaboradores na RIC Record TV Londrina. Ao identificar o risco, nossa primeira atitude foi pensar na preservação da saúde de nossos colaboradores e seus familiares, que imediatamente foram isolados“, diz o comunicado divulgado pela empresa.

O texto, assinado pelo presidente executivo Leonardo Petrelli, diz ainda que a estrutura passará por um processo de desinfecção e toda a equipe contará com testes e atendimento médico. Além disso, o retorno só será permitido com avaliação médica e diante de um ambiente seguro. Até lá, a região poderá assistir aos conteúdos jornalísticos de Curitiba, no lugar dos programas locais Balanço Geral Londrina, Hora da Venenosa e Cidade Alerta Londrina. 

“Estamos enfrentando um inimigo cruel, traiçoeiro e invisível. Precisamos, mais do que nunca, redobrar nossas medidas de prevenção, priorizando a utilização de máscaras e higienização das mãos e equipamentos. Também reforçamos a importância de evitar reuniões presenciais e outros tipos de aglomerações na nossa vida particular“, conclui a nota.

Sinal da afiliada da rede em Curitiba

A RIC Record TV em Londrina, uma empresa do Grupo RIC, transmitirá nos próximos dias o sinal da rede a partir de Curitiba, no lugar dos programas locais Balanço Geral Londrina, Hora da Venenosa e Cidade Alerta Londrina. A medida foi adotada para proteger os colaboradores e seus familiares contra a contaminação por Covid-19. Com isso também a empresa se soma aos esforços que a sociedade vêm fazendo para enfrentar a pandemia.

“O protocolo de afastamento foi adotado imediatamente, assim que tomamos conhecimento de mais de um caso de colaborador confirmado para Covid-19. Todos os membros da equipe estão sendo testados e mantidos em suas casas, recebendo o apoio médico e do departamento de Recursos Humanos do Grupo RIC. As dependências da empresa, onde funcionam a RIC Record TV Londrina e o Portal RIC Mais, passarão por um forte esquema de sanitização para garantir a volta segura dos colaboradores que foram testados e apresentaram resultado negativo”, explica a diretora regional Carla Hoffmann.

A programação da emissora que atende a região de Londrina está sendo gerada da capital e conta com apoio de todas as equipes do estado.

“Nosso compromisso é com os nossos colaboradores, bem como com todos os londrinenses e nossos parceiros. Mesmo em um momento complicado não nos furtaremos de levar informação de forma ética e transparente para todos aqueles que depositam confiança nas nossas marcas editoriais. Como diz o nosso posicionamento editorial para enfrentamento da pandemia #SomosUmSomosTodos”, destaca a diretora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade