Mudança geral

Afiliada da Globo, TV TEM estreia novo cenário em seus programas jornalísticos

A emissora cobre a região de Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga

Publicado em 07/07/2021

O jornalismo da TV TEM ganhou uma novidade nesta quarta (7). O TEM Notícias 1ª edição estreou um novo cenário para manter a qualidade e aumentar a interatividade com os telespectadores.

Além da atração, o Bom dia Cidade e o TEM Notícias 2ª edição também serão exibidos nos estúdios que estão com uma identidade visual totalmente tecnológica, ampla e clean.

Assinado por Zé Carratu, um dos principais cenógrafos do País, em parceria com Dhiego Bueno, o projeto busca melhorar a cobertura da afiliada da Globo nas praças de Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga.

O novo cenário oferece uma experiência visual nova, bem próxima da proporcionada pelos vídeos nos smartphones, com telas mais horizontais. Com isso, a tela da TV ganha mais lateralidade e uma dinâmica diferente para o telejornalismo.

Já a bancada dará maior liberdade de movimento aos apresentadores, que poderão circular pelo estúdio. Além disso, monitores e um telão permitem que diferentes imagens sejam exibidas simultaneamente, deixando os jornais mais dinâmicos, ricos em informações ilustrativas e com a participação dos telespectadores.

Para promover maior interação entre o modo como as notícias são produzidas e apresentadas, a redação foi mantida no novo formato, sendo possível ver os jornalistas da equipe trabalhando ao fundo do cenário.

Além disso, outra novidade é que os telejornais ganharam uma nova trilha sonora e iluminação temática. Três tonalidades (azul, cinza e amarelo) irão diferenciar cada um dos três programas.

Segundo Osmar Chor, diretor de Jornalismo da TV TEM: “Nosso principal compromisso é com a notícia e com a forma como elas são transmitidas ao nosso público. E a nova identidade visual dos novos cenários dos telejornais tornou essa nossa prática mais funcional e atrativa”.

A TV TEM, emissora afiliada à Globo, está presente em 318 municípios do interior paulista, o equivalente a 49% do Estado de São Paulo. Com sede em Sorocaba, possui unidades em Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade