quem sabe faz

Afiliada da Globo promove primeiro comercial ao vivo

EPTV realiza ação inédita no intervalo do Jornal da EPTV 2

Publicado em 27/07/2021

O intervalo comercial da segunda edição do Jornal da EPTV Campinas, emissora afiliada à Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, contará com uma ação inédita na próxima sexta-feira (30): a transmissão do primeiro comercial ao vivo da EPTV.

A ação foi planejada juntamente com a construtora Patriani e o comercial de 60 segundos será transmitido diretamente do local onde vai ser construído seu mais novo empreendimento, o Sirius Patriani, prédio mais alto de Campinas (SP), considerado um marco arquitetônico na metrópole.

Para a ação inédita, foi elaborada uma estratégia com novos formatos de comerciais. Ao longo de 4 dias na semana, serão veiculados comerciais de 10 segundos para despertar a atenção do público para assistir ao comercial ao vivo da Patriani na sexta-feira (30), além da transmissão de um segundo comercial ao vivo no Jornal da EPTV 1, no sábado (31), e um merchandising no programa de variedades, Mais Caminhos, também no sábado. Em relação às ações inéditas, o Grupo EP transmitiu neste ano pela primeira vez ao vivo um merchandising no programa Mais Caminhos para divulgar o concurso gastronômico Tá Combinado.

A Executiva de Contas do Grupo EP, Isabela Figueiredo, atuou no desenvolvimento do plano de mídia com a construtora Patriani e a agência publicitária do cliente, a EE2, e destaca que o anunciante investe em formato multiplataforma e em inovação, incluindo o produto que será um marco em Campinas.

“O empreendimento tem atributos que por si só são diferenciais. É o prédio mais alto da cidade. Em conversas com o cliente, buscamos desenvolver soluções inovadoras com o objetivo de também fortalecer a marca, pois a Patriani acredita em estratégias integradas”, explica.

Patrícia Cordeiro, Gerente de Marketing do Grupo EP, destaca a importância de as marcas investirem em novas soluções e a versatilidade do Grupo EP para elaborar junto aos anunciantes e agências formatos alinhados à necessidade da marca, bem como a jornada do consumidor.

“A televisão é uma janela de oportunidades. As transmissões ao vivo, que a programação do Grupo EP tem muita expertise em fazer, também têm despertado o interesse dos parceiros comerciais e estamos preparados para realizá-las. Neste caso da Patriani, a transmissão ao vivo faz muito sentido para divulgar um produto com este ineditismo e relevância para a cidade”, diz.

A construtora Patriani também patrocina quatro programas na grade de programação da EPTV: Terra da Gente, Bom Dia Cidade, Jornal da EPTV 2 e Globo Rural. “É uma marca que está com inserções na TV todos os dias, além de ações nos portais. Será também a primeira vez que a construtora realizará uma ação de merchandising no Mais Caminhos, uma oportunidade para explicar com mais tempo todos os atributos do empreendimento Sirius e fortalecer a construtora institucionalmente”, completa Isabela Figueiredo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade