estreia da novela

Afiliada da Globo promove ação especial para estreia de Nos Tempos do Imperador

A TV Tem, emissora do interior paulista, levou figuras históricas da época para rever lugares

Publicado em 10/08/2021

As avenidas, ruas, praças e parques de Itapetininga, Jundiaí, Sorocaba e Itu, importantes cidades do interior de São Paulo, ganharam uma visita ilustre. Dom Pedro II, sua esposa Tereza Cristina e um lacaio da corte tiveram a oportunidade de rever lugares visitados no passado, conhecer novos recantos e experimentar delícias da região.

A ação especial realizada pela TV Tem, emissora afiliada à Globo no interior paulista, marcou a volta das produções inéditas com a estreia da nova novela das seis Nos Tempos do Imperador, nesta segunda-feira (9).

Realizada na semana passada, entre os dias 4 e 6 de agosto, os atores, que representaram essas figuras históricas puderam experimentar delícias regionais como o sorvete gigante de Itu, a coxinha de queijo de Jundiaí, o bolinho de frango de Itapetininga e a coxinha de frango de Sorocaba. Os personagens vestiam trajes da época, como vestido armado, casaca, cartola, colete e bengala e carregavam um estandarte convidando à população para a estreia da novela.

Produção inédita

Quase um ano e meio depois da previsão inicial, Nos Tempos do Imperador é a primeira novela inédita da Globo desde o começo da pandemia e conta com grandes atores nacionais como Selton Mello, que interpreta Dom Pedro II, e Letícia Sabatella, que interpreta a imperatriz Teresa Cristina. O enredo contará a história de Dom Pedro II, seus relacionamentos, além de momentos históricos vividos por ele.

A trama está sendo escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack e conta com a direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur e a direção artística de Vinícius Coimbra.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade