Caso polêmico

Afiliada da Globo demite repórter após licença-maternidade: “Magoada”

Marcela Mesquita já havia sido afastada por estar "acima do peso"

Publicado em 11/05/2021

A TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, demitiu a repórter Marcela Mesquita, de 37 anos, após seu retorno de licença-maternidade.

Em uma postagem em seu Instagram, a jornalista contou detalhes do desligamento após 12 anos de trabalhos na emissora. Além disso, ela revelou em entrevista como recebeu a notícia.

“Saio magoada porque foi uma coisa para a qual sempre me dediquei muito. Não entendi minha demissão. Mas sei que mesmo nos piores momentos a gente tem que se fortalecer, tem que tirar o lado bom da coisa. Hoje eu não consigo enxergar. Talvez, amanhã, quando esse turbilhão passar, eu consiga ver que algo bom vai acontecer”, contou ao Notícias da TV.

De acordo com Marcela, sua demissão acontece cinco meses após dar à luz, em dezembro de 2020. “Para minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar”, escreveu em sua postagem.

Além disso, a repórter lembrou do triste episódio em que foi afastada do canal por estar acima do peso. “Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá”, destacou, agradecendo aos parceiros.

A TV Vanguarda não comentou o caso, apenas confirmou a demissão da repórter. Veja a publicação de Marcela no Instagram:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade