Afiliada da Globo comete erro ao informar morte por Covid-19

Arte do telejornal informava registro de uma morte em Tremembé; Prefeitura usou redes sociais para negar óbito

Publicado há 5 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tarde da última terça-feira (2), o Link Vanguarda, telejornal da TV Vanguarda, afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba, cometeu um erro ao informar, por escrito, aos telespectadores, que a cidade de Tremembé, a 145 km de São Paulo, havia registrado uma morte por Covid-19.

Horas depois, a Prefeitura do município publicou em suas redes sociais uma nota desmentindo a informação e ressaltando que até o momento, a Secretaria de Saúde local não havia registrou nenhuma morte por coronavírus.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O perfil do Executivo informou, ainda, que entrou em contato com a produção da TV, que alegou erro na arte veiculada e prometeu uma retratação, ao vivo, na edição desta quarta-feira (03).

O Observatório da TV procurou a afiliada, que foi fundada por Boni, ex-diretor global, para comentar o caso.

Em nota, a emissora informou que o ocorrido foi um erro de digitação, que foi corrigido no mesmo jornal no dia seguinte. A equipe do noticiário também pediu desculpas pelo erro.

(Colaborou Guilherme Rodrigues)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais